Todas as fábricas passam por dificuldades, escreve o experiente executivo de manufatura Rob Tracy. Mais cedo ou mais tarde, a sua fábrica vai falhar um prazo de entrega, a força de trabalho vai se desmotivar ou o calendário de produção vai estar atolado em emergências. Tracy ressalta que recolocar uma fábrica em forma pode ser difícil. Ele explica passo a passo como identificar pontos fracos, definir metas atingíveis, obter a cooperação de toda a organização e promover melhorias duradouras.
Ajustar uma fábrica com problemas envolve um processo de cinco estágios.
Em algum ponto, todas as fábricas enfrentam dificuldades. Os problemas podem se acumular gradualmente ou explodir em uma crise. Os sintomas de uma fábrica com problemas podem incluir um aumento no atraso das entregas e nas reclamações do cliente, um declínio no engajamento do pessoal ou um acúmulo de emergências reativas na programação.
Muitos líderes tentam corrigir o problema com ferramentas de produção Lean. No entanto, os princípios deste modelo requerem uma base saudável. Eles não podem ajudar muito uma empresa que esteja em grandes dificuldades ou falida e podem até agravar os problemas.
Salvar uma fábrica com problemas significa construir uma plataforma robusta e duradoura. Observe a situação com honestidade, prepare soluções possíveis e conquiste o apoio dos funcionários. Depois de instituídas as novas práticas, monitore o seu progresso e ajuste as atividades de acordo. Você pode implementar os ajustes em cinco estágios:
Estágio 1 – Estabeleça bases sólidas.
Uma reviravolta apenas pode ocorrer quando todos – desde os funcionários da fábrica até os altos...
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion