Como CEO da Basecamp, uma plataforma de gestão de projetos online, Jason Fried tem pensado muito em como as empresas podem otimizar o trabalho remoto. Neste webinar em vídeo – apresentado por Andreas Kustas em nome do Oslo Business Forum e do Nordic Business Forum –, o consultor de gestão Raymond Hoffman entrevista Fried sobre a implementação bem-sucedida do trabalho à distância. Ele afirma que você não pode simplesmente inserir os seus processos de escritório nas plataformas remotas e esperar que funcionem bem. Em vez disso, Fried sugere que você adapte a sua cultura para tirar o máximo dos pontos fortes do trabalho remoto – e explica como.
Tanto o trabalho remoto como o presencial têm vantagens e desvantagens. Aproveite ao máximo os pontos fortes do trabalho remoto.
Os funcionários gostam do trabalho remoto porque ele reduz o tempo de deslocamento, garante maior flexibilidade durante a jornada de trabalho e envolve tarefas que podem ser cumpridas em qualquer lugar. Ele elimina aqueles “rituais” de escritório que não servem para nada. No entanto, trabalhar em um escritório tem os seus benefícios. Por exemplo, é mais fácil conhecer pessoas quando você está cara a cara diariamente.
A pandemia COVID-19 forçou muitas empresas a transferirem os seus funcionários para o trabalho remoto. Algumas pessoas sentem falta de como o escritório – e o mundo – costumava ser. O ideal é que as empresas optem por uma solução híbrida remota/presencial investindo tanto na sua “casa corporativa” como na sua força de trabalho remota. Os empregadores descobrem que ter trabalhadores remotos os libera para contratar pessoas de todo o mundo.
O trabalho remoto é assíncrono. As organizações que são forçadas a fazer a transição para o trabalho remoto procuram frequentemente reproduzir online a “vida no...
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion