Qual a melhor forma de desenvolver as habilidades necessárias para se destacar no seu trabalho? Neste episódio do podcast Mind the Skills Gap, a apresentadora Stella Collins conversa com a especialista em T&D Georgie Cooke sobre a distinção entre conhecimentos e habilidades e por que adquirir novas competências requer uma prática consistente e intencional, realizada no ambiente certo. Com insights que se aplicam tanto no nível pessoal quanto institucional, o debate de Collins e Cooke irá atrair qualquer pessoa interessada em investir no seu próprio desenvolvimento profissional ou em impulsionar as soluções de treinamento da sua organização.
Há uma diferença entre adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades.
Consultores em treinamento e desenvolvimento (T&D) como Georgie Cooke ajudam as organizações na construção de habilidades e no desenvolvimento profissional. Cooke notou que muitos dos seus clientes tendem a se concentrar apenas na aquisição de conhecimentos – por exemplo, criar e entregar conteúdo educacional – em vez de desenvolver habilidades. As pessoas assumem que, uma vez adquirido o conhecimento, a habilidade para aplicá-lo virá automaticamente. No entanto, desenvolver uma habilidade requer prática e tempo.
Se você perguntar às pessoas sobre as habilidades que desenvolveram por conta própria, como a capacidade de tocar um instrumento, elas dirão que a proficiência não veio de assistir a um vídeo ou seguir um curso online; veio da prática. Isso vale também para as habilidades profissionais.
Projetar conteúdos para o desenvolvimento de habilidades requer esforço sustentado. Os consultores de T&D devem criar não apenas uma solução digital, mas várias soluções que possam ser oferecidas ao longo do tempo à medida que os aprendizes progridem. Os elementos centrais de qualquer...
Comente sobre este resumo