O estudo do professor de direito Joshua A.T. Fairfield, fascinante e por vezes assustador, de como a tecnologia digital muda os direitos de propriedade analisa processos judiciais reais e casos do mundo mágico dos videogames. Fairfield adverte que a sociedade enfrenta uma crise, uma vez que a tecnologia está mudando o complexo mundo dos direitos de propriedade. Ele adverte sobre os desenvolvimentos perigosos que ameaçam esses direitos, analisa as implicações e soluções, além de explicar por que tudo isto é importante e o que fazer nesta situação. A getAbstract recomenda os seus avisos oportunos a todos preocupados com a propriedade, privacidade, cultura digital e liberdade individual.
Propriedade, digital e outros
Você tem a posse completa dos seus bens físicos, mas você apenas possui alguns dos seus itens digitais e tem menos controle sobre eles do que sobre os seus outros bens. A tecnologia digital está mudando os direitos de propriedade.
Há três tipos de propriedade: tradicional, “inteligente” e digital. Os direitos da propriedade tradicional permitem aos donos vender, destruir ou dar um outro destino aos seus bens. A propriedade inteligente diz respeito a bens que o software anima. A propriedade digital refere-se a objetos que podem incluir, por exemplo, uma cópia de um filme ou uma espada mágica em um jogo on-line. O que as pessoas realmente possuem quando têm um item digital? O que os vendedores de itens digitais ainda podem fazer com eles depois de vendidos?
Os direitos de propriedade concedem o acesso a recursos escassos. A propriedade privada possibilita que as pessoas construam casas, desenvolvam negócios e tenham vida autônoma. No modelo feudal, os indivíduos não possuíam a terra em que viviam e trabalhavam. A transformação digital faz regressar a propriedade ao modelo feudal.
...
Joshua A.T. Fairfield, JD, é professor de direito na Washington and Lee University, onde é especialista em tecnologia e propriedade digital.
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion