Ignorer la navigation
Construindo o Engajamento
Livro

Construindo o Engajamento

A cartilha rebelde para um engajamento sensacional de funcionários

Wiley, 2018 plus...


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Cerca de 75% dos funcionários não gostam dos seus trabalhos, não trabalham duro e não se importam com os clientes. As empresas com funcionários pouco engajados não prosperam como as empresas cujos funcionários são mais comprometidos. Os especialistas em RH Debra Corey e Glenn Elliott oferecem uma “cartilha rebelde” para agitar o status quo. Eles incluem inúmeras “dramatizações” – minisituações mostrando como as empresas com altos níveis de engajamento se conectam com os funcionários. Corey e Elliott propõem valorizar o ambiente de trabalho, bem-estar do pessoal, remuneração, comunicação, senso de significado, liderança, gestão, “design de funções”, aprendizagem e reconhecimento. E mostram como fazê-lo. A getAbstract recomenda os métodos dos autores a qualquer pessoa que exerça autoridade organizacional.

Resumo

Trate bem os funcionários

As empresas com forte engajamento dos funcionários valem o dobro no mercado de ações do que as empresas sem ele. Elas primam pela inovação, proporcionam um melhor atendimento ao cliente e experimentam uma rotatividade de pessoal 50% menor. Esta é a realidade do mercado há quase 20 anos. Empresas orientadas aos funcionários desenvolvem culturas que apoiam o engajamento. Nessas culturas, os funcionários se concentram nas metas e prioridades da empresa, inclusive em detrimento das suas próprias necessidades. Inúmeras pesquisas sérias estabeleceram a correlação entre ótimos resultados e o engajamento dos funcionários.

Marks & Spencer

A Marks & Spencer, uma cadeia de lojas de departamentos no Reino Unido, exemplifica a forte ligação entre o engajamento dos funcionários e os resultados finais. A empresa possui 1.000 lojas e 85.000 funcionários. 25% das lojas que pontuam mais alto em termos de engajamento têm maiores probabilidades de obterem melhores resultados no quesito serviço. Estas lojas experimentam “um absenteísmo 25% menor” do que aquelas posicionadas entre as 25% mais fracas em engajamento do pessoal. Lojas com os funcionários...

Sobre os autores

Glenn Elliott é fundador da Reward Gateway, uma empresa britânica que trabalha com tecnologia integrada de engajamento de funcionários. Debra Corey ocupou cargos de RH sênior em várias corporações de topo.