Ignorer la navigation
Dez Tipos de Inovação
Livro

Dez Tipos de Inovação

A disciplina de criação de avanços de ruptura

DVS Editora, 2015 plus...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

No mundo empresarial e competitivo de hoje em dia, as empresas precisam inovar, mas a maioria não sabe como. Elas empregam técnicas ineficazes e tolas, incluindo sessões de brainstorming que utilizam bolas, brinquedos e petiscos para tornar a sessão mais agradável e, portanto, produtiva. Infelizmente, esse tipo de brainstorming não funciona, não importa quantas bolas sejam jogadas de um lado para o outro. Os autores Larry Keeley, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters, todos ligados à Doblin, uma consultoria de inovação, dão os detalhes do que funciona melhor. Este livro explica com detalhes 10 tipos de inovação e os autores sugerem táticas e métodos de análise e planejamento, além de explicarem como promover a criatividade produtiva e sob medida. A getAbstract elogia o layout bem elaborado e os gráficos do livro, bem como as ideias bem desenvolvidas e inovadoras dos autores.

Resumo

Inovar ou morrer

A inovação é a criação de uma nova oferta viável. A maior parte das organizações não sabe como inovar, por isso boa parte dos projetos de inovação fracassa. Para aprender a desenvolver a inovação organizacional, a consultoria Doblin examinou 2.000 inovações diferentes através das lentes do reconhecimento de padrões e outras técnicas analíticas. Esta pesquisa identificou 10 tipos de inovação.

Os 10 tipos de inovação

Promover a inovação significativa envolve combinar pelo menos cinco dos dez tipos diferentes de inovação, que se dividem em três categorias: “configuração” (itens um a quatro da lista a seguir), “oferta” (cinco e seis) e “experiência” (sete a dez). Os 10 tipos de inovação são:

  1. Modelo de lucro – Este é o seu modelo de negócios, a forma como sua empresa obtém receita. Modelos de lucro robustos rompem com os padrões do setor relativos a produtos, preços e procedimentos de coleta dos mesmos. O restaurante Next, por exemplo, vende tickets com desconto para clientes que compram as suas refeições com antecedência. O restaurante lucra com os juros sobre a aplicação dos adiantamentos.
  2. <...

Sobre os autores

Larry Keeley é presidente e cofundador da Doblin, a consultoria em inovação da Monitor Group. Também ligados à Doblin, Ryan Pikkel é estrategista de design, Brian Quinn é profissional de programas de inovação e Helen Walters é escritora, editora e pesquisadora.