Ignorer la navigation
Direto ao Ponto
Livro

Direto ao Ponto

Reuniões mais curtas, resultados mais rápidos e interações mais sólidas

Capstone, 2013 plus...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O coach Alan H. Palmer baseia o conteúdo do seu livro Direto ao Ponto no trabalho do seu mentor, Philippe de Lapoyade, fundador da Interactifs Discipline. Essa estratégia ajuda as pessoas a alcançarem melhores resultados e com maior rapidez ao se dirigirem aos outros com naturalidade, de forma concisa e atenciosa. Palmer, ex-profissional do setor de marketing com experiência internacional, amplia essa abordagem. Ele explica como conquistar o respeito das pessoas, sabendo pedir por aquilo que você deseja ou precisa. As sugestões do autor abordam situações corriqueiras, tanto pessoais como profissionais, incluindo lidar com funcionários atrasados ou gerentes autoritários, ganhar novos clientes e liderar reuniões. Ele adverte os leitores a não utilizarem os seus exemplos como “scripts”, mas para falarem em uma linguagem que lhes seja natural. A getAbstract recomenda este manual prático a gerentes, instrutores, ou qualquer um que queira aprender a ir direto ao ponto.

Resumo

Indo educadamente ao ponto

A maior parte das pessoas aprecia quando você “vai direto ao ponto” na sua maneira de falar. As pessoas gostam quando alguém se dirige a elas de forma clara, simples e educada, independentemente de sua relação com o interlocutor, seja ele um supervisor, colega de trabalho, parente, professor ou amigo. Poucas pessoas sabem como falar de maneira concisa, sem soarem rudes. Por outro lado, as pessoas gentis muitas vezes não conseguem se afirmar, não conseguindo, portanto, obter o que desejam.

Digamos que um consultor financeiro se encontre com um bom cliente em potencial que tenha sido encaminhado por um cliente atual, chamado John Smith. O consultor inicia dizendo: “Bem, antes de tudo, muito obrigado por concordar em me ver. Estou feliz por estar aqui. Eu espero que possamos hoje nos conhecer um pouco; eu trouxe também algum material que apresenta alguns dos nossos principais produtos para o setor”. Apesar de educada, esta é uma introdução prolixa. Ao invés disso, o consultor pode dizer: “Gostaria de entender com clareza o que é que o senhor espera que nós do Banco XYZ façamos para conquistar a oportunidade de gerir os seus ativos”. Outra opção...

Sobre o autor

Alan H. Palmer trabalhou com marketing internacional em Londres e Paris, até que ele conheceu a Interactifs Discipline em 2004. Atualmente Palmer trabalha como coach internacional da Interactifs.