Ignorer la navigation
Inclusividade no Trabalho: A Essência das Conversas Difíceis
Podcast

Inclusividade no Trabalho: A Essência das Conversas Difíceis

Brené Brown com Aiko Bethea – Parte 1 (Dare to Lead Podcast)


Leia offline


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Cativante

Recomendação

Após a morte de George Floyd, Aiko Bethea deixou uma advertência poderosa no portal Medium.com que acabou se tornando viral. Em seu texto, ela exorta os líderes corporativos a avançarem com iniciativas de justiça racial. Neste episódio provocativo e comovente do podcast Dare to Lead with Brené Brown, Bethea e Brown discutem ações concretas que as empresas podem tomar para promover a diversidade, equidade e inclusão, identificando as barreiras sistêmicas que perduram no caminho. A poderosa troca de ideias entre Bethea e Brown vai certamente inspirar qualquer líder que queira criar um local de trabalho mais justo.

Resumo

Para avançarem com mudanças significativas, as pessoas nas organizações precisam definir em conjunto termos como diversidade, equidade e inclusão.

Quando uma instituição se compromete com uma mudança significativa, ela deve adotar um glossário compartilhado de termos importantes, como diversidade, equidade e inclusão (DEI). Diversidade significa incluir pessoas de diferentes raças, gêneros e nacionalidades, mas um grupo não é significativamente diverso se todos nele tiverem o mesmo nível de privilégio. É aí que entra a equidade. Equidade significa abordar a disparidade histórica e sistemática, incluindo a marginalização. A diversidade se estende a pessoas com diferentes orientações sexuais e estados de saúde mental.

Maximize o poder da diversidade associando-o à inclusão, permitindo que os indivíduos de um grupo se sintam à vontade para expressar os seus pontos de vista...

Sobre o Podcast

Dare to Lead é um podcast baseado no bestseller de Brené Brown voltado aos líderes. Brown é pesquisadora, escritora e palestrante. A sua convidada Aiko Bethea é fundadora da RARE Coaching & Consulting.


Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion

  • Avatar
  • Avatar
    M. S. 2 anos atrás
    Tomar consciência das nossas sombras faz parte da dor do crescimento e necessita de acolhimento e suporte para poder transcender. Um erro comum nos treinamentos ou experiências que abrem as portas das sombras é não oferecer ferramentas e metodologias para lidar com a dor, o que acaba fazendo com que a maioria das pessoas fechem a porta, rapidamente, e recuem antes de poder dar sequer o primeiro passo em direação à transformação da consciência e do comportamento.