O local de trabalho será drasticamente diferente em 2030: a IA, a robótica e o aprendizado de máquina ameaçarão as empresas com as práticas empresariais do século XX. Os acadêmicos Sudhanshu Palsule e Michael Chavez sustentam que liderar com humanidade é o segredo para prosperar na nova economia e eles destacam as habilidades humanas insubstituíveis, como a empatia. Em estilo analítico e instrutivo, Palsule e Chavez apresentam as suas ideias essenciais em um guia para líderes, desafiam conceitos tradicionais de poder e natureza humana, e redefinem o propósito das organizações.
Os líderes bem-sucedidos do século XXI incutirão o significado e o propósito em meio à incerteza.
A necessidade de reumanizar a liderança é crescente. Os que querem acompanhar as mudanças devem se lembrar que agir com humanidade será cada vez mais importante.
A maneira de cada pessoa encontrar significado, propósito e empatia determinará o seu desempenho em um mundo com crescente utilização da IA, algoritmos e informação. A sociedade enfrentará uma crise crescente de significado à medida que as pessoas percam as suas raízes.
Com sua paixão, empatia e abordagem consciente, ajude as pessoas que você lidera a descobrir seu propósito e o significado de seu trabalho.
Quatro fatores moldarão o ambiente de trabalho no século XXI:
- Complexidade – As ações lineares de pensar e agir, tais como as hierarquias de cima para baixo, declinarão.
- Perspectivas dos millennials — Eles querem líderes orientados por propósito: muitos deles não confiam nos líderes atuais devido à crise financeira de 2008. Os millennials preferem trabalhar remotamente. Eles veem o trabalho como parte da sua vida, e não só o ...
Michael Chavez, que tem 25 anos de experiência em gerência executiva, estratégia e desenvolvimento em organizações globais, é o CEO do departamento de Educação Corporativa da Duke University, onde Sudhanshu Palsule é consultor de executivos e professor.
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion