Ignorer la navigation
Linchpin – Você é Indispensável?
Livro

Linchpin – Você é Indispensável?

A Importância de Quem Inova, Lidera e Faz Acontecer

Portfolio, 2010 plus...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Aviso: se você absorver todos os conselhos do blogueiro Seth Godin pode acabar sobrecarregado. O antídoto de Godin contra a mediocridade e o conformismo é tão eficaz e convincente que pode sem querer tornar você a pessoa de referência em toda a organização. Godin afirma que todos temos duas opções: podemos optar por “bater o ponto” preguiçosamente dia após dia, ano após ano, executando um trabalho desprovido de emoção e imaginação. Ou podemos escolher um caminho que promova a singularidade e criatividade, nos tornando profissionais de valor inestimável e indispensáveis. Godin diz que se você acreditar em si mesmo e em seu “poder de fogo”, acender a sua centelha criativa, abraçar o risco e procurar o lado bom das outras pessoas, você pode se tornar alguém indispensável e influente. Embora Godin utilize um estilo desconexo de escrita, o que para alguns leitores causa certa distração, a getAbstract aplaude este livro de negócios singular e ativante, cujo alcance se estende muito além da sala de reuniões. O autor fez a parte dele; cabe agora a você escolher o caminho a seguir. Mas avance com precaução: ser indispensável também tem os seus perigos.

Resumo

Você Tem uma Escolha

Não se Acomode!

Quando a Lagartixa Fala Mais Alto

Conheça os Seus Limites

A Ansiedade Leva a Fracassos Antecipados

Dar é Melhor do que Receber

A Perspectiva dos Indispensáveis

A maioria dos trabalhadores são funcionários medíocres, sem inspiração. Não é culpa deles: os instintos de sobrevivência biológica somados ao treinamento e condicionamento sociológico criaram uma força de trabalho cheia de seguidores de regras e pensamento negativo. A ilusão da segurança no emprego transformou milhões de trabalhadores em subordinados que andam “a reboque”, com medo de se expressar, inovar e arriscar. Por cerca de 100 anos houve um acordo tácito entre empregador e empregado: as empresas prometiam salários dignos, benefícios sólidos e estabilidade no emprego em troca de trabalhadores obedientes que fossem pontuais, correspondessem às expectativas e seguissem às regras. Mas esse contrato já não existe mais. Vastas mudanças econômicas e tecnológicas vêm minando a segurança de uma força de trabalho vitimada pela globalização, downsizing e demissões em massa. Os números do desemprego são altos, as pensões desapareceram...

Sobre o autor

Seth Godin é o autor de Quebre as Regras e Reinvente, O Melhor do Mundo e O Futuro Não É Mais o Mesmo. CEO da plataforma web Squidoo, Godin é um dos blogueiros mais lidos do mundo dos negócios.


Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados