Eric Maisel se baseia em décadas de experiência em coaching e psicoterapêutica para apresentar um guia prático formal e informal para coaches através de uma combinação de conselhos e exercícios. Ao longo de treze lições, Maisel descreve habilidades essenciais de coaching, incluindo como fazer perguntas de qualidade, lidar com a atitude defensiva, encontrar um equilíbrio entre cuidar dos clientes e viver a sua própria vida e mostrar apoio aos clientes. Ele resume tudo em uma diretriz principal: os coaches devem estar prontos para ajudar ao máximo os seus clientes.
As palavras são a principal ferramenta de um coach.
Com a sua linguagem, presença, consideração, sugestões e engajamento, você pode ajudar genuinamente outras pessoas. Apoie-as para que alcancem a vida que desejam, mas que até agora não conseguiram alcançar por conta própria.
As 13 lições a seguir representam boas práticas recomendadas que você pode adaptar ao seu próprio estilo. Experimente e faça o que for confortável. Descubra o que funciona melhor para você e os seus clientes em qualquer forma de coaching que você pratique – executivo, de vida, de carreira, criativo, entre outros. Absorva práticas e técnicas utilizadas por outros coaches, mas não tente replicá-las item por item.
Lição 1 – Descubra o seu estilo.
O coaching é fundamentalmente a relação entre você e a pessoa sentada à sua frente – dois seres humanos em interação. Embora importantes, as suas técnicas e princípios vêm em segundo plano. Lembre-se de que o coaching é uma atividade humana. Escolha aceitar e reconhecer as suas falhas, opiniões, vieses e dúvidas ao entrar na sessão de coaching. Pergunte-se: “Como faço para trazer o meu melhor para cada sessão?” Pense em que tipo de coach você...
Eric Maisel, PhD, escreveu mais de 50 livros sobre criatividade, coaching, propósito de vida e significado. Ele atuou como terapeuta familiar licenciado e coach de criatividade e escreve para a revista Psychology Today.
Comente sobre este resumo