Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Caminho do Gestor

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Caminho do Gestor

Um guia para os tech leads que estão navegando por mares de crescimento e mudanças

O'Reilly,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

Muitos jovens engenheiros evitam cargos de gestão, preferindo simplesmente escrever código. Eles podem estar perdendo o trem da história.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Panorama Geral
  • Conhecimento Contextualizado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Camille Fournier, diretora administrativa e chefe de engenharia de plataforma da Two Sigma, além de ex-vice-presidente de tecnologia da Goldman Sachs e CTO da Rent the Runway, explica como uma gestão de qualidade produz práticas sólidas de engenharia, harmonia no local de trabalho e lucros futuros. Ela refuta a ideia amplamente difundida entre os engenheiros de software de que a gestão é uma habilidade “soft” que requer menos força de vontade do que a engenharia. As histórias e exemplos da vida real de Fournier ilustram o seu argumento de que a boa gestão é importante em todos os campos. Ela oferece surpresas interessantes e orientações para engenheiros de software que buscam a gestão e os promovidos à cargos de supervisão contra sua vontade. A getAbstract recomenda os insights da autora como um guia útil de carreira para tech leads que atuam na engenharia tecnológica e, em particular, gerentes de engenharia de software.

Resumo

Tecnologistas

Os gestores de engenharia de software vão ser sempre tecnologistas – profissionais que têm a lógica, análise e perícia de programação no fundamento das suas carreiras. Eles operam com uma mentalidade especial e habilidades técnicas singulares. Eles são objetivos e dispostos a experimentarem novas abordagens caso os métodos antigos não funcionem. Os gestores de engenharia também são agentes de mudança e, muitas vezes, ativos importantes para as suas empresas. No entanto, muitos engenheiros de software e gerentess de engenharia não valorizam a função de gestão ou o que ela envolve. Alguns engenheiros “brilhantes e introvertidos” não querem gerenciar. Eles preferem escrever código e não pensar nas políticas e ramificações inerentes às posições de liderança. Nenhuma organização pode sobreviver sem a gestão profissional, incluindo organizações tecnológicas que desenvolvem software como sua atividade básica de negócios. Eles precisam de gerentes profundamente bem-informados sobre o seu trabalho e que desenvolvam boas habilidades gerenciais.

Caminhos de carreira

Uma carreira comum para os engenheiros de software é ...

Sobre a autora

Camille Fournier, diretora administrativa e chefe de engenharia de plataforma da Two Sigma, atuou como CTO da Rent the Runway e vice-presidente de tecnologia da Goldman Sachs. Palestrante frequente, ela mantém o projeto de código aberto Apache ZooKeeper, escreve a coluna Ask the CTO da O’Reilly Media e escreve o blogue Elided Branches para engenheiros de software.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem