Kevin Eikenberry e Wayne Turmel, cofundadores do Remote Leadership Institute, exploram as estratégias que você precisa adotar para se tornar um trabalhador remoto bem-sucedido e explicam como essas táticas podem ser úteis para as suas perspectivas de carreira a longo prazo. Eikenberry e Turmel compartilham conhecimentos práticos para ajudar os trabalhadores remotos a permanecerem engajados e conectados.
O trabalho remoto requer grande dedicação ao trabalho em equipe, boas conexões e um alto engajamento com as suas tarefas.
O local de trabalho já estava se tornando remoto antes do COVID-19, mas o advento da pandemia do coronavírus acelerou o ritmo dessa transição.
Atualmente, mais pessoas do que nunca precisam dominar as habilidades de trabalho remoto. Os funcionários virtuais devem buscar objetivos comuns e determinar a melhor forma de trabalhar bem com seus colegas em outros fusos horários e fronteiras nacionais. Eles devem atuar de forma coesa apesar da separação física e navegar por novos padrões de trabalho, com alguns trabalhando em casa, outros em um escritório ou centro regional e outros trabalhando em um modelo híbrido – alguns dias em casa, alguns dias no escritório.
Adote a mentalidade de um membro de equipe.
Posicione-se como um colega de equipe remoto totalmente engajado e comprometido. A adoção desta mentalidade vai ajudar você a alcançar conexões sociais e emocionais significativas – não apenas transacionais.
A perspectiva do colega de equipe abrange mais do que simplesmente aceitar que todos, não importa onde esteja o seu posto de...
Kevin Eikenberry é diretor do The Kevin Eikenberry Group e coautor, juntamente com Wayne Turmel, do livro The Long-Distance Leader: Rules for Notable Remote Leadership. Juntos, eles fundaram o Remote Leadership Institute.
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion
No entanto, aqui fica claro que existem recomendações que podemos seguir para evitar que desviemos o foco e que existem formas de continuar engajado apesar das dificuldades do nosso cotidiano.