Ignorer la navigation
O Grande Reset: Liderança Centrada no Ser Humano
Artigo

O Grande Reset: Liderança Centrada no Ser Humano

Josh Bersin, 2021

Leia offline


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Um novo modelo de liderança ganhou destaque durante a pandemia: a liderança centrada no ser humano. Parece óbvio – talvez até um pouco tolo à primeira vista – abordar este tema. Afinal, a liderança não deveria focar sempre nas pessoas? Mas a liderança centrada no ser humano está revolucionando a cultura corporativa e parece estar em ascensão. À medida que as tendências econômicas e de negócios evoluem de maneira cada vez mais rápida e imprevisível, os gerentes vão precisar ser mais empáticos, flexíveis, pacientes e gentis – na verdade, mais humanos – do que nunca. Este relatório muito bem fundamentado do especialista em RH Josh Bersin se baseia em pesquisas e discussões com mais de 400 profissionais seniores de RH que estão ajudando as suas empresas a desenvolver culturas de trabalho mais humanizadas.

Resumo

A pandemia de 2020 forçou os executivos de negócios globais a repensarem a sua abordagem de liderança.

As empresas que emergem da pandemia do COVID-19 enfrentam um ano de tremendas oportunidades e uma das economias mais dinâmicas em décadas. A maioria das empresas considera inconcebível voltar às práticas corporativas anteriores. Para permanecer ágeis e criativas, muitas empresas estão estendendo os acordos de trabalho remoto e acelerando a digitalização da sua força de trabalho. Muitos trabalhadores precisam de mais treinamento para se adaptar a um novo mundo em que a tecnologia e as habilidades para explorá-la vão ser o novo normal.

A pandemia não apenas abalou a economia e os modelos de negócios, mas também criou cargas de trabalho mais pesadas para os funcionários. Todos os estudos recentes mostram que o excesso de trabalho, a solidão e...

Sobre o autor

Josh Bersin, fundador da Josh Bersin Academy, é um analista e educador que estuda o mercado global de talentos e os desafios de RH enfrentados por empresas globais.


Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion