Ignorer la navigation
O Que Fazer Quando as Máquinas Fazem Tudo
Livro

O Que Fazer Quando as Máquinas Fazem Tudo

Como chegar à frente em um mundo repleto de IA, algoritmos, robôs virtuais e Big Data

Wiley, 2017 plus...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Visionário

Recomendação

Os analistas Malcolm Frank, Paul Roehrig e Ben Pring explicam que os líderes atuais mais astutos estão aplicando sistemas inteligentes artificiais “estreitos” para turbinar os processos das suas organizações. Neste guia pragmático para sistemas de inteligência surpreendentes – referidos como “novas máquinas” – os autores oferecem estratégias claras para se coletar e refinar dados, a commodity mais valiosa e enigmática de hoje. Eles veem grandes promessas nesta Quarta Revolução Industrial. Além disso, afirmam, as empresas que se automatizam com critério e otimismo vão assumir a liderança. A cartilha prática dos autores vai levar você – caso esteja munido de uma mente aberta e senso de urgência autogerida – a encarar de frente o desafio. A getAbstract recomenda os insights dos autores a investidores, estudantes, líderes, gestores e qualquer um que busque uma visão geral tática e estratégica para aplicar a IA atual no fortalecimento dos lucros.

Resumo

Inteligência artificial

O potencial de desenvolvimento da inteligência artificial (IA) atrai a atenção da mídia e anuncia grandes mudanças nas áreas dos negócios, educação, saúde, energia, manufatura e outras. A IA provavelmente já amplia o seu mundo; em breve, ela vai permitir novos mundos virtuais nos quais as pessoas vão trabalhar e jogar. Tal como aconteceu com as revoluções industriais anteriores, a revolução da IA anuncia uma enorme disrupção, seguida por uma onda de prosperidade econômica e social. Para se beneficiar desta Quarta Revolução Industrial, adote uma abordagem pragmática, não teórica. Você precisa agir agora mesmo; lidere com otimismo e alavanque o poder da automação para a sua empresa.

Novas máquinas

As tecnologias inteligentes como Siri, Nest e Alexa podem aprimorar a sua casa e local de trabalho. Muitos aplicativos e ferramentas de software exploram sistemas de IA de autoaprendizagem. A sua sofisticação crescente atua na essência de diagnósticos, veículos, análises de negociação de ações, buscadores legais que superam os seres humanos e até mesmo jogadores virtuais como o AlphaGo, da Google. Essas novas máquinas – “sistemas de ...

Sobre os autores

Malcolm Frank, Paul Roehrig e Ben Pring trabalham para a Cognizant Technology Solutions e seu Center for the Future of Work, fundado por Roehrig e liderado por Pring. Frank é vice-presidente executivo da Cognizant. Roehrig é vice-presidente da Cognizant Digital. Eles também são coautores do Code Halos: How the Digital Lives of People, Things, and Organizations Are Changing the Rules of Business.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    L. E. 3 anos atrás
    O que mais me chamou atenção nessa leitura é a regra dos "25% em 25%" (Reduza 25% das despesas para aumentar em 25% a produtividade". <br>Somente nesta pequena regra há uma barreira gigantesca para ser enfrentada.