Ignorer la navigation
Oprah Winfrey Fala Sobre Carreira, Vida e Liderança
Vídeo

Oprah Winfrey Fala Sobre Carreira, Vida e Liderança


Leia offline


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Nesta entrevista a alunos da Stanford Graduate School of Business, Oprah Winfrey discute o seu primeiro trabalho na mídia e os fatores que guiaram a sua carreira. Ela começou na televisão aos 19 anos coancorando um noticiário. A seguir, embarcou em uma carreira que a colocou à frente do The Oprah Winfrey Show durante 25 anos. Winfrey explora a sua motivação e processo de tomada de decisão. Ela deixou de realizar talk shows de confronto na década de 1990, depois de uma entrevista com membros da Ku Klux Klan e um adúltero. Winfrey explica que ela procura seguir a sua voz interior para ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas e definirem o seu propósito.

Resumo

Oprah Winfrey se tornou uma apresentadora de talk shows quando a emissora para a qual trabalhava não conseguiu demiti-la do seu emprego em um noticiário.

Os encarregados do noticiário que Oprah Winfrey apresentava estavam prestes a demiti-la, mas como ela estava protegida por um contrato, eles a transferiram para um talk show. Oprah encontrou o seu nicho na televisão entrevistando pessoas comuns – não reportando sobre elas. O seu talk show durou 25 anos, e agora como chefe da sua própria rede ela ainda toma decisões sobre a programação e negócios definindo claramente as suas motivações e prestando atenção aos seus instintos.
 
Esta entrevista com Oprah Winfrey promovida por estudantes da Stanford Graduate School of Business ocorreu em 2014, pouco depois do final da sua última temporada do The Oprah Winfrey Show. A estudante entrevistadora centra as suas perguntas em três das principais citações de Winfrey e explora a sua formação e trajetória profissional, autoconhecimento e estratégias de tomada de decisão...

Sobre o Palestrante

Oprah Winfrey foi entrevistada na Stanford Graduate School of Business em 2014. A sua entrevistadora, uma estudante chamada Amanda, não é identificada na transmissão.