Ignorer la navigation
Pense Como Zuck
Livro

Pense Como Zuck

Os Cinco Segredos Corporativos do Brilhante CEO do Facebook Mark Zuckerberg

McGraw-Hill, 2012 plus...


Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Em 2004, Mark Zuckerberg e alguns colegas de faculdade projetaram e criaram o Facebook como um serviço local para conectar estudantes da Harvard entre si. O sistema é atualmente uma rede social global, uma entidade de compartilhamento de informação e comunicação com um bilhão de usuários. A executiva da Intel Ekaterina Walter apresenta o Facebook e seu fundador e CEO, Mark Zuckerberg, concentrando-se em cinco princípios utilizados por Zuckerberg para tornar o Facebook um sucesso empresarial. Walter fornece um perfil detalhado de Zuckerberg e do seu reino online, embora escreva como se a sua abordagem fosse universal. Ela oferece uma imagem fervorosa do Facebook, porém não explora as questões mais graves, como a privacidade e vigilância, questões cruciais porque nenhuma outra rede social chega perto da influência do Facebook. Isso torna Zuckerberg importante, mas talvez não tão perfeito como a brilhante biografia da autora poderia sugerir. Ela explica com habilidade como Zuckerberg se tornou tão bem-sucedido e como outros podem imitar as suas realizações e desenvolver o seu tino comercial. A getAbstract recomenda a visão de Walter sobre Mark Zuckerberg a todos os envolvidos diretamente nas mídias sociais.

Resumo

Facebook: Não Há Nada Sequer Remotamente Parecido

O Facebook é um fenômeno de negócios verdadeiramente notável. Com um bilhão de membros, destaca-se em sua própria categoria. A plataforma transformou o modo como as pessoas se comunicam e partilham informação. De fato, “o Facebook é responsável por um em cada sete minutos gastos online”.

O Facebook oferece recursos interessantes, incluindo o Feed de Notícias, onde os membros podem participar de uma espécie de “jornal digital personalizado” e o Wall, um painel de avisos na página de perfil de cada membro onde os amigos podem postar mensagens públicas e individualizadas. Muitas pessoas utilizam o Facebook para manter contato com os seus familiares e amigos e acompanhar as suas atividades. O Facebook permite aos usuários postar fotos online e identificar o rosto de cada amigo. Esse recurso foi um sucesso instantâneo, mas também colecionou críticas, já que tais “amigos” não tem o poder de decidir se querem ou não ser identificados online.

Mais de 100 Bilhões de Conexões

O Facebook está disponível em mais de 70 idiomas. Empresas de todo o mundo, exceto na China, utilizam ...

Sobre a autora

Ekaterina Walter trabalha com mídias sociais na Intel. Ela contribui de forma regular com as publicações The Huffington Post, Fast Company, Mashable, entre outras.