Ignorer la navigation
Tornando-se o Facebook
Livro

Tornando-se o Facebook

Os 10 desafios que marcaram a empresa que está abalando o mundo

AMACOM, 2017 plus...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Conhecimento Contextualizado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Com mais de um bilhão de usuários por dia, 90% destes utilizando telefones celulares, o Facebook mudou a forma como as pessoas se comunicam. O veterano do Vale do Silício Mike Hoefflinger discute os altos e baixos do Facebook, começando com as suas origens humildes em 2004. O Facebook conseguiu afastar a concorrência do MySpace, Google+ e outros, mas vacilou em alguns projetos internos, além disso tem dificuldade em entrar nos países menos desenvolvidos. Este panorama geral do autor abrange a missão do aplicativo, seu crescimento explosivo, aquisições e projetos futuros. Mesmo tendo sido funcionário do Facebook, a análise de Hoefflinger explica bem os seus sucessos, lutas e fracassos. A getAbstract recomenda este trabalho a executivos, gerentes, pessoal de tecnologia e usuários do Facebook. Além de apreciar esta descrição detalhada do Facebook, você pode também enviar um pedido de amizade para o autor.

Resumo

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, nasceu em 1984 e cresceu em uma família de classe média em Dobbs Ferry, cerca de 30 km ao norte de Manhattan. Ele aprendeu noções básicas de programação com o seu pai e tornou-se obcecado pela ideia de conectar pessoas online. Antes criar o Facebook quando estudava em Harvard, Zuckerberg criou o CourseMatch, o que permitia aos estudantes da instituição postarem online os seus interesses sociais e acadêmicos e, em seguida, o Facemash. Para lançar o Facemash, Zuckerberg hackeou os servidores das residências de estudantes e fez o upload das fotos dos alunos da Harvard, violando as leis de privacidade e direitos autorais dos EUA, o que lhe gerou uma advertência da Harvard. Logo depois, Zuckerberg fundou o thefacebook.com em 4 de fevereiro de 2004.

Crescimento explosivo

“O sucesso do Facebook foi, desde o início, uma busca consciente de crescimento constante”. Em fevereiro, três outras universidades de topo aderiram rapidamente ao thefacebook.com – Columbia, Stanford e Yale. Mais seis universidades aderiram em março e outras em abril, incluindo as universidades de Virginia...

Sobre o autor

Mike Hoefflinger é o empreendedor-residente da XSeed Capital, no Vale do Silício. Ele tem atuado no Vale do Silício por 25 anos, incluindo suas passagens pela Intel e Facebook.