Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Apoio e Desafio

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Apoio e Desafio

Liberando o potencial máximo através da liderança de base segura

Jossey-Bass,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Os líderes como base segura proporcionam segurança ao mesmo tempo em que encorajam o seu pessoal a assumir riscos.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Inovativo
  • Cativante

Recomendação

O líder deve ser como uma base segura para os seus colaboradores, ou seja, proporcionar segurança e proteção, ao mesmo tempo em que os desafia a explorarem e assumirem riscos. Os consultores George Kohlrieser, Susan Goldsworthy e Duncan Coombe exortam os líderes a manterem a calma em situações emotivas, reconhecerem o potencial dos outros, manterem-se positivos e serem acessíveis. A ideia de que executivos atenciosos cultivam uma força de trabalho comprometida e engajada já tem sido discutida em outros livros de negócios. No entanto, os autores aprofundam o conceito, acrescentando exemplos de líderes que se atreveram a fazer a diferença e oferecendo conselhos úteis para o desenvolvimento de novas competências. A getAbstract recomenda as sugestões dos autores a executivos, gerentes e demais gestores, especialmente aos que estão iniciando a sua jornada de liderança.

Resumo

A base segura

Líderes que proporcionam uma base segura para os seus colaboradores conseguem equilibrar segurança e risco. Com o cuidado, proporcionam conforto e segurança. Com o encorajamento, fomentam a inspiração e investigação. A base segura é uma pessoa, lugar, objetivo ou objeto que fornece uma sensação de proteção, segurança e cuidado, bem como oferece uma fonte de inspiração e energia que promove a ousadia, a investigação, a tomada de decisão e risco e a busca por novos desafios. A liderança da base segura funciona bem para líderes individuais, equipes e organizações como um todo.

Os líderes que perseguem objetivos específicos sem se conectar emocionalmente às pessoas podem se tornar estressados, esgotados, isolados e até mesmo deprimidos. Os líderes não devem ter medo de cometer erros ou incentivar as pessoas a abandonarem as suas zonas de conforto. Quando os líderes se sentem ameaçados física ou emocionalmente, eles se fecham, resistem à mudança e procuram se proteger, especialmente quando sentem que foram “tomados como reféns” por seus superiores, colegas, clientes ou colaboradores. Um gestor que apresenta uma base segura consegue se reorientar diante das...

Sobre os autores

George Kohlrieser lidera o Programa de Liderança de Alto Desempenho do International Institute for Management Development da Suíça. A ex-atleta olímpica Susan Goldsworthy tem uma empresa de consultoria – Goldswolf & Associates. Duncan Coombe é professor da Ashridge Business School e presta consultoria para o Fowler Center for Sustainable Value.


Comente sobre este resumo