Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Gestão pela Felicidade

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Gestão pela Felicidade

Jogos, ferramentas e práticas para motivar qualquer equipe

Wiley,

15 мин на чтение
10 основных идей
Аудио и текст

Что внутри?

Como criar um local de trabalho produtivo, vibrante e que prime pela confiança.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Inspirador

Recomendação

O especialista em gestão Jurgen Appelo apresenta uma fórmula singular para tornar a sua organização vibrante e produtiva e mostra como colocar estas dicas em prática. Em vez de se concentrar em abordagens teóricas para inculcar o contentamento no seu local de trabalho, ele oferece jogos e exercícios inteligentes que você pode implementar hoje mesmo. O layout lúdico das páginas deste livro pode encantar você ou deixar você maluco, mas sem dúvida mostra que o discernimento, bom senso e soluções simples acessíveis a qualquer organização podem surgir inesperadamente em meio a gráficos elaborados e formatos de quadrinhos. A proposta de Appelo está repleta de conselhos relevantes de RH para profissionais iniciantes na área ou para quem aprecie apresentações inteligentes, mas não é novidade para os profissionais mais experientes. A getAbstract recomenda a filosofia de gestão sólida de Appelo e suas técnicas práticas para aumentar o moral, excelência e produtividade a empresários, executivos, profissionais de RH e gestores em todos os níveis.

Resumo

Gestão 1.0

A filosofia de gestão tradicional se concentra na mudança de atitudes e comportamentos dos colaboradores. Ela postula que os líderes são responsáveis por aprimorar a funcionalidade da empresa e motivar os trabalhadores a alcançarem uma produtividade maior. Em um ambiente de Gestão 1.0, os gestores identificam e auxiliam ou substituem os funcionários de baixo desempenho. As políticas corporativas estimulam a competição e premiam as conquistas individuais. Os gestores desconfiam do pessoal e podem monitorar a utilização dos computadores para garantir que todos se dediquem de coração ao expediente de trabalho.

Gestão 2.0

A cultura da Gestão 2.0 reconhece que os funcionários são ativos importantes e os gerentes devem abraçar o conceito da “liderança servidora” para levar as suas organizações a novos patamares. Líderes com as motivações certas organizam exercícios de feedback 360º e realizam sessões individuais com os colaboradores para definir metas individuais.

Embora esta seja uma grande melhoria em relação à Gestão 1.0, ambos os estilos dependem de uma filosofia “de cima para baixo”. A Gestão 2.0 ainda utiliza metas e métricas...

Sobre o autor

O especialista em liderança e palestrante Jurgen Appelo é CEO da rede global de negócios Happy Melly. Ele é o criador dos workshops Management 3.0.


Comente sobre este resumo