Перейти к содержанию сайта
Inegociável
Livro

Inegociável

A história do Happy State Bank e o poder da responsabilidade

Sound Wisdom, 2015 подробнее...


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O Happy State Bank é uma instituição financeira especial que serve 23 comunidades da região do Texas Panhandle. O banco funciona de acordo com um código de conduta particular, escrito sob a forma de 20 normas, ou princípios “inegociáveis” que todos os funcionários precisam honrar. O especialista em responsabilidade organizacional Sam Silverstein descreve a cultura do banco. Ele explica como as normas inegociáveis dão ao banco uma estrutura ideal para o sucesso e por que os seus funcionários também podem precisar de princípios inegociáveis para atingirem um alto nível de responsabilidade. Este banco é uma organização incomum, e seu CEO é uma personalidade marcante. Apesar de Silverstein ser um contador de histórias repetitivo, que curiosamente registra frases do tipo “O Poder da Responsabilidade”, a getAbstract recomenda a sua análise do Happy State Bank aos que procuram manter-se plenamente responsáveis por si própios e por suas empresas.

Resumo

A perspectiva única de um banqueiro

J. Pat Hickman é presidente e CEO da Happy State Bank and Trust Company, sediada na cidade de Happy, “A Cidade Acolhedora”, no Texas. Hickman é uma figura inesquecível: um homem grande e simpático, com botas estilo caubói, que enche uma sala. Embora seja conhecido como um homem bom, Hickman não é santo. Segundo seu próprio relato, ele tem um grande ego. “Eu falo palavrão, bebo e fumo muito”, diz ele. A devoção a Deus e a oração são duas facetas essenciais da vida de Hickman, um cristão fervoroso. Ele adora discutir “sua fé em Jesus Cristo com qualquer um” que esteja disposto a ouvir.

A honestidade é importante

Hickman foi vice-presidente do departamento de crédito de outro banco texano. Seu chefe recomendou-lhe que ele alterasse as letras pequenas de um documento para mostrar uma taxa de empréstimo diferente da combinada com o cliente. Seu chefe disse-lhe que se o cliente descobrisse a alteração, Hickman deveria dizer que foi um erro das funcionárias, e corrigir a taxa em frente do cliente. Depois do cliente sair, o chefe disse-lhe para repor a taxa para o valor mais alto. Hickman recusou-se a fazê-lo, e escreveu na documentação...

Sobre o autor

O ex-presidente da National Speakers Association Sam Silverstein é fundador e CEO da Sam Silverstein Inc., um think tank sobre responsabilidade organizacional.


Comente sobre este resumo ou Начать обсуждение