Перейти к содержанию сайта
O Mandato do Talento
Livro

O Mandato do Talento

Por que as empresas inteligentes priorizam as pessoas

Palgrave Macmillan, 2013 подробнее...

Leia offline

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Andrew Benett, presidente da Havas Worldwide, expõe de forma inteligente e precisa as novas tendências relacionadas às organizações e ao emprego. Embora talvez primando mais pelos detalhes do que pela originalidade, Benett explica que as empresas modernas precisam de funcionários talentosos, os funcionários necessitam de competências digitais, as empresas de culturas positivas, a geração do milênio exerce grande influência no mundo corporativo e assim por diante. Em sua abordagem clara e atual sobre como as empresas devem tratar os melhores talentos, Benett discute as práticas de empresas que raramente aparecem nos livros de negócios, como DreamWorks, Motley Fool e Dow. A getAbstract recomenda a perspectiva do autor a executivos, gestores, gerentes de RH e colaboradores que procuram tirar o máximo proveito de seus talentos em um mercado em ascensão.

Resumo

O terno cinza já era

As empresas inteligentes de hoje procuram com diligência e contratam as pessoas mais talentosas que possam encontrar. Na economia moderna das ideias, cada organização deve buscar e alimentar os colaboradores mais inteligentes e inovadores, porque são eles que desenvolvem a maior parte das boas ideias. Novas ideias são a alma do sucesso empresarial contemporâneo. Essa “revolução do talento” promove a transformação de funcionários-clone e sem rosto em especialistas reconhecidos por suas habilidades e atributos especiais, não por causa de onde trabalham ou dos títulos que carregam. Para encontrar, contratar, desenvolver e manter esses colaboradores valiosos, a sua empresa deve se tornar um “ímã de talentos”. O CEO deve planejar e liderar os esforços para recrutar essas pessoas e mantê-las felizes.

A influência do Vale do Silício

Esta revolução começou no Vale do Silício, na Califórnia, onde se passou a enfatizar o valor do talento desde 1939, quando Dave Packard e Bill Hewlett começaram a sua famosa empresa em uma garagem. É o talento que distingue as gigantes da tecnologia do Vale do Silício, incluindo a “Google, Apple, eBay, Intel, Oracle...

Sobre o autor

Andrew Benett, presidente da Havas Worldwide, é o autor de Good for Business: The Rise of the Conscious Corporation e Consumed: Rethinking Business in the Era of Mindful Spending.


Comente sobre este resumo