Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Pequeno Livro das Grandes Mudanças

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Pequeno Livro das Grandes Mudanças

Quebre qualquer hábito sem precisar de força de vontade

New Harbinger,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Libertar-se dos maus hábitos é bom para a alma.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável

Recomendação

A psicóloga social Amy Johnson oferece uma nova abordagem para quem deseja controlar os seus hábitos. As pessoas com maus hábitos e vícios tendem a se enxergar como doentes e muitas vezes procuram lutar contra os seus hábitos armados com grande força de vontade. Johnson ensina você a estar consciente dos seus impulsos e esquecer a força de vontade. De forma franca e aberta, Johnson combina psicologia transpessoal, histórias pessoais e pesquisas em neurociência para oferecer uma estrutura alternativa para quem quer superar um mau hábito. As suas ideias e técnicas podem ajudar aqueles que estão lutando contra vícios ou maus hábitos a olharem para os seus impulsos com novos olhos. Ela convida você a entrar em sintonia com o seu discernimento interior e mudar a sua perspectiva em relação aos seus hábitos. Embora nunca dê aconselhamentos médicos, a getAbstract recomenda o manual de apoio de Johnson aos que procuram sugestões alternativas sobre como viver uma vida mais saudável – livre de hábitos negativos.

Resumo

Os maus hábitos indicam um bem-estar mental

Ao contrário da crença popular, os maus hábitos e vícios não são sintomas de doenças. As pessoas se engajam em maus hábitos quando procuram aliviar a dor e retornar ao seu estado natural de bem-estar mental. Assim, vícios e hábitos realmente indicam o quão mentalmente saudável você é. A maioria das pessoas é fundamentalmente saudável e tranquila em um nível mais profundo de consciência, mas os seus pensamentos negativos as levam a acreditar no contrário.

Ao ceder a impulsos e vícios, a pessoa sofre, mas ainda assim ela está fazendo a melhor escolha dentro das suas possibilidades. Conhecer melhor esses impulsos vai ajudar você a fazer escolhas mais saudáveis, sem esforço e de forma natural. É comum as pessoas darem poder demais aos seus impulsos negativos. Elas consideram os seus hábitos um reflexo de quem são como seres humanos. Entretanto, os hábitos não são uma parte da sua identidade. Eles são respostas a pensamentos equivocados que passam pela mente. O seu hábito “pode dominar os seus pensamentos, emoções e comportamentos, mas ele não diz respeito algum à sua natureza básica – essa parte de você que está sempre presente...

Sobre a autora

A coach e psicóloga social Amy Johnson é também autora de Being Human: Essays on Thoughtmares, Bouncing Back, e Your True Nature. Johnson tem alcançado destaque no Oprah.com.


Comente sobre este resumo