Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Seu Diário de Notícias

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Seu Diário de Notícias

Como a nova indústria do marketing está definindo a sua identidade e o seu mundo

Yale UP,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Devido à web, a indústria do marketing sabe mais sobre a sua vida do que você poderia imaginar, e isso faz de você um alvo.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Polêmico
  • Analítico
  • Revelador

Recomendação

Você pode ler este livro de duas formas, dependendo do seu ponto de vista: caso seja um profissional de marketing ou empresário que venda bens ou serviços, talvez você se encante com a habilidade e sagacidade do mercado atual, capaz de direcionar a publicidade para as pessoas certas e evitar o desperdício. Afinal, as pessoas gostam de receber anúncios relevantes, ofertas especiais e descontos, não é? Por outro lado – e este é o ponto de vista do autor Joseph Turow – este estilo de marketing leva à discriminação. A maioria das pessoas tem pouco conhecimento da lei e não encontram transparência nas políticas de privacidade das empresas. Turow explica, talvez às vezes com excesso de detalhes e jargões, que o público não tem tido poder de voto quanto a esses desenvolvimentos. O que aconteceria, questiona bem o autor, se a busca direcionada levasse a uma maior fragmentação da sociedade e, como um efeito colateral, enfraquecesse a economia dos principais veículos de mídia, responsáveis por aproximar e unificar a sociedade? A getAbstract recomenda os argumentos de Turow sobre um dos grandes dilemas enfrentados pela sociedade da informação.

Resumo

Levantando perfis às escondidas

Na década de 1990, Nicholas Negroponte, pesquisador do Media Lab do MIT, inventou a ideia hipotética de um jornal eletrônico personalizado chamado The Daily Me com base na personalização extrema de conteúdo.

Por exemplo, ele se perguntava se seria possível um jornal eletrônico enviar a um usuário interessado em ciclismo uma página personalizada que apresentasse notícias sobre bicicletas, além de ofertas especiais das lojas especializadas. Em outras partes do Media Lab, os funcionários trabalhavam em filmes e novelas com finais alternativos para que os membros da audiência pudessem escolher o resultado preferido. Tal nível de personalização de conteúdo ainda não aconteceu inteiramente como Negroponte previu nos anos 90, embora esse dia esteja se aproximando rapidamente.

A indústria do marketing está utilizando as mídias digitais para reunir conjuntos sem precedentes de fatos e dados sobre o perfil dos consumidores. Os profissionais de marketing aproveitam essa informação para enviar anúncios individualizados e relevantes para o público alvo, gerando assim a fidelidade dos clientes e aumentando a possibilidade de uma venda...

Sobre o autor

O especialista em mídia Joseph Turow é professor de comunicação e reitor adjunto de pós-graduação da Annenberg School da Universidade da Pensilvânia. Entre os seus nove livros incluem-se Niche Envy, Breaking Up America e Playing Doctor.


Comente sobre este resumo