Перейти к содержанию сайта
Toda Empresa Vai Ser uma Fintech
Vídeo

Toda Empresa Vai Ser uma Fintech

A16Z, 2020


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Panorama Geral
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

A investidora em tecnologia Angela Strange faz uma declaração ousada no título intrigante do seu video talk. Ela sintetiza como uma transformação disruptiva já está em curso no setor financeiro e oferece exemplos de serviços de ponta que facilitam a mudança. Embora Strange trate da complexidade da infraestrutura regulatória do setor bancário, ela não aborda a questão da proteção ao consumidor, um tópico de tecnologia urgente nos Estados Unidos e na Europa. A inovação financeira é o seu tema principal, e os leitores vão ter uma visão inebriante do futuro das fintech e da inovação financeira.

Resumo

A inovação tem demorado a chegar aos serviços financeiros.

É difícil trazer mudanças criativas para o setor financeiro, devido à sua organização e regulamentações complexas. Esse ambiente complica as operações e os orçamentos de empresas que buscam oferecer serviços financeiros, sejam elas startups de serviços financeiros – as chamadas fintech – ou gigantes como a Apple.

Por exemplo, abrir um banco envolve a construção de vários sistemas, incluindo bancos de dados, mecanismos de transferência de pagamento e conformidade. No entanto, a inovação na infraestrutura bancária está progredindo na forma de várias empresas oferecendo sistemas em incrementos funcionais.

A disponibilidade da infraestrutura bancária “como serviço” permite...

Sobre o Palestrante

Angela Strange é sócia da Andreessen Horowitz, onde trata de investimentos em serviços financeiros.


Comente sobre este resumo