O esgotamento é um problema social generalizado nas organizações. Isso faz com que os trabalhadores se sintam exaustos e oprimidos. Em alguns casos, pode até causar a morte. Jacinta M. Jiménez, psicóloga formada pela Universidade de Stanford, acredita que as organizações de hoje precisam fazer mais do que apenas tratar os sintomas do esgotamento – elas precisam aprender a evitá-lo por completo. Neste texto prático, Jiménez oferece ferramentas para que os líderes possam impedir o esgotamento nas suas equipes antes que ele se manifeste.
O sucesso no local de trabalho moderno exige mais do que coragem – requer resiliência.
No mundo global e hiperconectado de hoje, as pessoas costumam acreditar que para alcançarem o sucesso nas suas carreiras precisam assumir volumes insustentáveis de trabalho e estar constantemente disponíveis para lidar com tarefas relacionadas ao trabalho. No entanto, quando você exerce um nível insustentável de esforço por muito tempo, acaba invariavelmente abrindo as portas para o esgotamento.
As organizações costumam se concentrar em como ajudar os funcionários a se recuperarem do esgotamento no local de trabalho, mas o que elas realmente precisam fazer é ensinar o pessoal a evitá-lo completamente. Para isso, os trabalhadores precisam aprender maneiras de cultivar a resiliência pessoal e profissional.
Desenvolva as cinco áreas principais da sua vida para evitar o esgotamento.
Para evitar o esgotamento, você deve se engajar em “práticas pessoais” estratégicas para nutrir a resiliência interior e expandir as suas capacidades nas cinco áreas principais da sua vida:
- Comportamental – Impulsione o seu crescimento profissional e pessoal desenvolvendo...
A Dra. Jacinta M. Jiménez, formada pela Stanford University e pelo PGSP-Stanford PsyD Consortium, atua como psicóloga e coach de liderança certificada.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión