Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Branding para Bons Negócios

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Branding para Bons Negócios

Como construir laços duradouros entre marcas, consumidores e mercados

Profile Books,

15 мин на чтение
8 основных идей
Аудио и текст

Что внутри?

Especialistas em psicologia e marketing fornecem um guia útil para construir marcas de destaque em uma era de comoditização digital.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Importante

Recomendação

Os especialistas em marketing e psicologia Matt Johnson e Tessa Misiaszek descrevem as marcas como se fossem pessoas. Eles aconselham as empresas a criar marcas que tenham personalidades, propósitos e significados fortes. A digitalização e a comoditização, alertam eles, direcionam os consumidores para produtos genéricos. Para competir, as marcas devem inspirar emoções nos clientes e criar vínculos baseados em valores e identidade. Johnson e Misiaszek explicam com clareza conceitos de marketing, fundamentando-os em histórias fascinantes de marcas contemporâneas que floresceram ao se conectarem com os consumidores.

Resumo

As marcas são bem-sucedidas quando compreendem e apelam à natureza humana.

As grandes marcas obtêm êxito se conectando às pessoas em um nível profundo. Hoje, as marcas são mais importantes do que nunca porque as pessoas podem comprar facilmente online tudo o que desejam. No entanto, elas devem se esforçar para encontrar marcas em meio à cacofonia digital. Muitas vezes, a marca de uma empresa faz mais diferença para o seu sucesso do que qualquer outro ativo – mas se uma marca não importa para os consumidores, ela é deixada de lado impiedosamente.

Uma marca precisa ter um significado para os consumidores que a diferencie de todas as opções semelhantes que os consumidores têm acesso. Uma marca tem significado da mesma forma que uma casa é mais do que uma casa: oferece uma ligação pessoal repleta de pertença, conforto, memórias positivas e associações fortes. Você não pode simplesmente decidir, entretanto, que a sua marca tem significado. Os clientes tomam essa decisão, assim como você pode se sentir em casa em algumas casas, mas não em outras.

Marcas de sucesso criam valor funcional – uma diferença real na vida dos consumidores.

Para muitos consumidores...

Sobre os autores

Matt Johnson é professor de psicologia de marketing na Hult International Business School e chefe da NeuroScienceOf, uma empresa de neuromarketing. Tessa Misiaszek é chefe de pesquisa do Korn Ferry Institute, cofundadora do podcast Happy at Work e instrutora na Divisão de Educação Continuada da Harvard.


Comente sobre este resumo