Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Decifrando o Código da Liderança

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Decifrando o Código da Liderança

Três segredos para construir líderes fortes

Wiley,

15 мин на чтение
5 основных идей
Аудио и текст

Что внутри?

Tire o máximo proveito da “conexão, comunicação e colaboração” para estabelecer a sua liderança.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

O coach corporativo Alain Hunkins se baseia em três elementos essenciais, “conexão, comunicação e colaboração”, para ajudar você a se tornar um líder mais empático. A conexão, que se baseia na confiança, vem em primeiro lugar. Pessoas vão sentir que você se importa se você se conectar a nível pessoal. A comunicação ajuda as outras pessoas a se sentirem confortáveis ​​em colaborar com você. Hunkins discute o papel vital da empatia na motivação dos funcionários, os fatores que impedem os líderes de praticarem a empatia e como se tornar um comunicador mais eficaz.

Resumo

Tire o máximo proveito da “conexão, comunicação e colaboração” para estabelecer a sua posição como líder.

Em 1999, Alan Hunkins tentou assumir o cargo de diretor executivo de um grupo de desenvolvimento de liderança sem fins lucrativos em Nova York. Ele havia trabalhado com afinco para o grupo e não tinha dúvidas de que os membros da organização o elegeriam como diretor executivo na sua reunião anual. Em vez disso, 85% dos membros votaram em um empresário de sucesso chamado Gary, que tinha pouco conhecimento ou experiência com a organização.

Gary mais tarde explicou a Hunkins por que ganhou. Ele procurou conhecer as pessoas da organização, levando-as para almoçar ou tomar um café, sondando suas opiniões sobre o trabalho da organização sem fins lucrativos e perguntando-lhes que direção julgavam que ele deveria tomar. Ele explicou a eles por que queria se tornar diretor executivo. Gary pediu-lhes que o deixassem entrar na equipe para que pudesse impulsionar novos projetos, e que votassem nele como diretor executivo. Hunkins, por outro lado, presumira que os membros do conselho sabiam sobre ele e seu trabalho árduo. Ele pensou que eles votariam nele com base no mérito...

Sobre o autor

Alain Hunkins é coach, facilitador e palestrante com 25 anos de experiência. Ele atende líderes em todos os setores, incluindo 42 empresas Fortune 100.


Comente sobre este resumo