Seth Godin e Adam Grant – dois dos pensadores mais reverenciados da América em áreas como empreendedorismo, mudança e motivação – discutem o trabalho criativo e o papel do criador na sociedade neste envolvente vídeo de 40 minutos da RSA. Godin descreve o conteúdo de seu livro recente, The Practice: Shipping Creative Work, e Grant oferece insights de estudos em Psicologia sobre motivação. As ideias dos autores podem ser utilizadas por criadores de qualquer área, em qualquer estágio de suas carreiras, para aumentar a produtividade e energizar suas vidas profissionais.
Todo trabalho criativo pode se beneficiar da prática.
Não existem garantias no trabalho criativo, mas os criadores que praticam com frequência vão sempre alcançar resultados melhores do que fariam sem praticar. Engajar-se na prática significa ver a criação como uma forma de trabalho. Não espere que o trabalho criativo seja fácil: você vai ficar com bolhas nas mãos. Por exemplo, o autor de ficção científica Isaac Asimov, que publicou 400 livros, sentava-se à máquina de escrever das seis e meia da manhã ao meio-dia, todos os dias. O pintora Abbey Ryan lançou sua carreira completando uma pintura todos os dias e vendendo o seu trabalho no eBay.
Os criadores que abraçam a prática começam a trabalhar cedo, sabem que essa coisa de bloqueio do escritor não existe realmente e separam o trabalho do resultado. Ter uma prática pode ajudar você a deixar de atrapalhar o seu próprio trabalho, e os elementos da sua prática diária vão contribuir para a produtividade.
Para manter a produtividade, compartimentalize o seu processo criativo e acabe com os...
Seth Godin é autor de vinte livros bestsellers, além de ser um blogueiro popular, fundador do altMBA e da The Akimbo Workshops, bem como apresentador do podcast Akimbo. Adam Grant é psicólogo organizacional, escritor, professor conceituado da Wharton e apresentador do podcast da TED WorkLife.
Comente sobre este resumo ou Iniciar a Discussão