Muitos líderes excepcionais não são reconhecidos porque, segundo Bill Berman e George Bradt, eles, não se engajam suficientemente com suas carreiras, ou não se sintonizam com a cultura das suas organizações. Para valorizar a sua posição, você precisa definir o propósito da sua carreira. Perceba por que certas pessoas ou eventos requerem a sua contribuição, e use essa percepção para você se afirmar na sua organização.
Muitos gerentes e líderes excepcionais não são reconhecidos pelo seu trabalho.
Muitos executivos e funcionários consideram bom o seu contributo para a sua organização. Porém, frequentemente, líderes e gerentes não conseguem influenciar os seus colegas, e não sabem como fazê-lo.
Os gerentes podem ter dúvidas sobre os aspectos fundamentais do seu cargo, e não se aplicam suficientemente nos que mais influenciam as suas carreiras. Outras vezes, eles podem fazer o trabalho certo mas desalinhado com a cultura da sua empresa.
Ian trabalhava em um banco onde os outros funcionários se vestiam formalmente. Ele se vestia casualmente, o que afetava a sua influência sobre os outros funcionários. Seu mentor, um executivo sênior que o promoveu, aconselhou Ian a se vestir formalmente e foi com ele comprar um terno. Os gerentes precisam entender os aspectos sutis, muitas vezes informais, da sua cultura organizacional.
Evite os fatores que impedem você de satisfazer o que a sua empresa pretende de você.
Muitas vezes, os funcionários não agem da maneira valorizada pelos seus superiores. Frequentemente, os gerentes realizam tarefas que deveriam delegar aos seus...
Comente sobre este resumo