跳过导航
A Estratégia para a China
Livro

A Estratégia para a China

Aproveitando o Poder da Economia de mais Rápido Crescimento do Mundo

Basic Books, 2010 更多详情


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Nenhuma empresa pode permitir-se ignorar a China como um mercado, base de produção ou fonte de concorrência. O consultor de gestão Edward Tse, que nasceu em Hong Kong mas foi criado nos EUA, tem um ponto de vista alargado que esclarece e orienta os empresários interessados. Ele descreve com lucidez as forças que, segundo ele, irão moldar o futuro da China e ilustra como a sua empresa pode se preparar para esta transformação. Embora o apelo do livro para a ação imediata diante do futuro imprevisível possa impressionar alguns leitores, a getAbstract recomenda esta visão global do instável clima comercial chinês a gestores que ponderam uma mudança para a China, aos que já operam lá, e aos que percebem a dimensão da influência iminente da China e querem se preparar para a turbulência que está por vir.

Resumo

Você Ainda Não Viu Nada

Os frutos do desenvolvimento econômico da China são evidentes – desde os arranha-céus imponentes em suas metrópoles do leste ao seu investimento em todos os continentes. A recuperação rápida da China após a crise econômica de 2008 demonstrou a sua resiliência. Embora o pacote governamental de estímulo de $600 bilhões tenha sido importante, o espírito empreendedor e determinação férrea dos seus 1,3 bilhões de cidadãos tem o grande mérito.

A sua atitude é um presságio do que está por vir. Durante a segunda década do século XXI, a China mudará em todos os aspectos, relativamente ao status quo de 2000 a 2010: Novos líderes empresariais emergirão, preferências dos consumidores mudarão, e o governo instigará políticas e orientações novas. Uma vez que a expansão econômica da China causará perturbação e dinamização em todo o mundo, para fazer negócios lá, a sua empresa deverá definir uma estratégia para a China – um plano de desenvolvimento de longo prazo para funcionar em um mundo em que a China será um elemento fulcral. Quatro fatores determinarão o futuro da economia chinesa:

1. A China Aberta

Os consumidores chineses são os...

Sobre o autor

O consultor de gestão Edward Tse é o presidente da Booz & Co for Greater China. Ele já trabalhou para o Banco Mundial, para o Banco Asiático de Desenvolvimento e para o governo chinês.


Comente sobre este resumo ou 开始讨论