Estes quatro oficiais de topo da Marinha dos EUA propiciam conselhos sobre liderança aos oficiais subalternos da Marinha, Guarda Costeira, Corpo de Fuzileiros Navais e Marinha Mercante, que se aplicam a todos os líderes. O Comandante Andrew Ledford e os Almirantes Robert Wray Jr., John B. Mustin e Theodore P. S. LeClair rejeitam a liderança de comando e controle, mesmo nas forças armadas. Suas histórias convincentes enfatizam o cuidado, a abertura, o aprendizado contínuo e a confiança como as chaves para uma liderança bem-sucedida.
Os líderes conseguem resultados através de outros.
A liderança não é misteriosa nem intangível: é uma escolha. A Marinha dos EUA define os bons líderes como os que executam as suas missões através de outros. Analogamente, o Exército dos EUA quer líderes que inspiram os outros a agir.
Os líderes definem a estratégia, visão e fundamentação e se responsabilizam pelos resultados; os gerentes e suas equipes executam. A todos os níveis da marinha militar, os líderes tem a responsabilidade de liderar e desenvolver habilidades de liderança.
97% da liderança é aprendida.
Às vezes, a natureza ajuda os que desejam liderar. Por exemplo, os candidatos presidenciais mais altos geralmente vencem. Estudos mostram que, em geral, os líderes de alta patente obtêm notas altas nos testes de QI. Mas, estes atributos contribuem com apenas cerca de 3% para a liderança bem-sucedida. Você pode aprender o resto – caráter, empatia, integridade, capacidade de comunicação, trabalho duro, bravura e resiliência.
Aprenda pelo estudo, observação dos outros, prática, experiência variada e com apoio de um mentor ou treinador. Os bons líderes aprendem, melhoram continuamente e...
Comente sobre este resumo