A maioria das iniciativas de mudança estratégica falham porque os líderes se agarram a apenas uma ou duas coisas que eles acreditam que possa fazer a diferença. O consultor Michael Canic argumenta que você deve fazer tudo – planejar, comunicar, treinar, obter recursos, medir, criar as condições certas e formar as equipes certas – com coragem e dedicação, inspirando-as a investir na mudança. Este guia prático fornece aos líderes seniores as ferramentas de que precisam para executar mudanças estratégicas ousadas e bem-sucedidas.
Iniciativas de mudança bem-sucedidas requerem total comprometimento dos líderes e uma abordagem consistente.
Cerca de 70% a 90% das iniciativas de mudança estratégica falham. Globalmente, estes fracassos custam às organizações um total de US$ 3 trilhões a cada ano. Como a mudança e outras iniciativas associadas ao planejamento estratégico falham repetidamente, uma cultura organizacional de fracasso leva as pessoas a deixarem de acreditar na mudança.
Não perca o seu tempo procurando atalhos ou algumas atividades para garantir o sucesso; faça tudo o que for preciso. Mudar requer comunicação, treinamento, coaching, alinhamento de incentivos e montagem das equipes certas. Cada uma destas atividades é igualmente importante. Se você deixar a bola cair em uma área, o seu bom desempenho nas outras áreas pode não fazer diferença.
Para que uma mudança efetiva se torne altamente provável, os líderes devem agir com uma consistência inflexível. Isso significa fazer escolhas e realizar ações que se alinhem ao seu propósito e objetivos. Inove e crie apenas o que possa servir aos seus objetivos. Conheça as perspectivas dos seus funcionários. Esforce-se para entender...
Michael Canic, PhD, dirige a empresa de consultoria Making Strategy Happen, baseada nos princípios da consistência implacável.
Comente sobre este resumo