跳过导航
Construindo para Mudar
Livro

Construindo para Mudar

Revolucionando o engajamento dos clientes através da inovação digital

Wiley, 2014 更多详情

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A sua empresa está preparada para o “apocalipse dos consumidores” que se avizinha, ou seja, a destruição total e indiscriminada promovida por clientes insatisfeitos e armados das mídias sociais? Se sim, tenha cuidado para que os clientes da “Geração D” não risquem com prazer a sua empresa do mapa, caso você os desagrade. O autor Alan Trefler afirma que a única forma de lidar com a ameaça do desastre iminente é revolucionando a forma como você se relaciona com os clientes. A maior parte das empresas deve transformar radicalmente os seus processos operacionais e sistemas de tecnologia. O “chamado à ação” de Trefler é bem elaborado e inclui logo no início a imagem de uma lápide onde se lê: “Descanse em Paz, Blockbuster”. O seu livro é por vezes assustador. Ele discute a crescente irrelevância das marcas e da fidelidade do cliente, dois dos graais mais sagrados do mundo dos negócios para boa parte dos profissionais de marketing. A getAbstract recomenda as previsões e táticas de Trefler a CEOs, startups, profissionais de atendimento ao cliente, consultores e empresários que reconheçam a necessidade de atualizações e mudanças, a fim de proporcionar aos seus consumidores a experiência mais satisfatória possível. Afinal de contas, quem é que gostaria de ter a morte decretada através do Twitter?

Ideias Fundamentais

  • Os clientes de hoje controlam as relações comerciais e ameaçam dar início ao um “apocalipse dos consumidores”.
  • A Geração Y, o maior grupo de consumidores do planeta, não tem paciência para as empresas que a desagradam.
  • Um subgrupo em rápido crescimento no meio da Geração Y, chamado de “Geração D”, recusa-se a deixar que as empresas o controlem. Estes consumidores bem informados e conectados insistem em ter o controle nas mãos.

Sobre o autor

Alan Trefler é fundador, CEO e presidente da Pegasystems, além de campeão mundial de xadrez. Ele foi nomeado CEO do Ano pelo The Massachusetts Technology Leadership Council.