跳过导航
Construindo uma Cultura de Aprendizagem no Trabalho
Artigo

Construindo uma Cultura de Aprendizagem no Trabalho

Como os líderes podem criar a segurança psicológica para que as pessoas busquem constantemente novas possibilidades.


Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Muitas organizações ficam aquém do seu objetivo de criar uma cultura de aprendizado contínuo. Para ter sucesso, afirma o renomado psicólogo organizacional e escritor Adam Grant, a liderança sênior precisa se sentir confortável com a autenticidade. A gestão deve falar abertamente sobre a importância de aprender com os próprios erros para que os funcionários se sintam seguros o suficiente para fazer o mesmo. Profissionais de T&D e gerentes que trabalham para construir uma cultura empresarial honesta, aberta e dinâmica vão certamente se beneficiar das excelentes pesquisas de Grant.

Resumo

Os funcionários precisam se sentir psicologicamente seguros para aprender e crescer.

Antes que uma organização possa construir uma cultura de aprendizagem, os seus gerentes devem primeiro criar um ambiente onde as pessoas se sintam seguras o suficiente para cometer erros sem medo de represálias. Se as pessoas se sentirem pressionadas a entregar resultados predefinidos, elas tendem a se agarrar aos processos já existentes, em vez de correr o risco de tentar algo novo.

No entanto, fazer seus funcionários se sentirem seguros não é um exercício único; a segurança psicológica deve ser continuamente reforçada por meio de um ciclo de feedback de abertura e vulnerabilidade entre gerentes e funcionários.

Os gerentes que são modelos de vulnerabilidade fazem os seus funcionários se sentirem seguros o suficiente para levar adiante as suas próprias jornadas de aprendizagem.

Para promover a segurança psicológica, tradicionalmente as organizações pedem aos gerentes que solicitem feedback regular dos funcionários. No entanto, um experimento conduzido por Adam Grant ...

Sobre o autor

Adam Grant é autor dos bestsellers Pense de Novo: O Poder de Saber o Que Você Não Sabe e Originais: Como os Inconformistas Mudam o Mundo. Ele é psicólogo organizacional na Wharton School.


Comente sobre este resumo