Promover um ambiente de trabalho que valorize o melhor nos funcionários começa com a liderança certa, conforme explica Simon Sinek em uma palestra apaixonada, intitulada O Melhor Discurso de Todos os Tempos. Sinek argumenta que a empatia é a principal qualidade dos grandes líderes. Os funcionários devem se sentir primeiramente seguros e compreendidos pelos seus líderes antes de conseguirem articular o que for necessário para se destacar nos seus empregos. Embora Sinek tenha falado com os líderes seniores em mente, todos os que apreciam palestras estimulantes vão certamente aproveitar este vídeo da Inspiritory.
A principal responsabilidade dos líderes é cuidar dos seus funcionários.
As duas qualidades de liderança mais vitais são a empatia e a perspectiva certa. No entanto, os líderes raramente as praticam, muitas vezes porque se concentram em preservar seu status na organização. Muitos líderes deixam de reconhecer as principais diferenças entre executar um trabalho e liderar.
A única responsabilidade dos funcionários novatos é se destacar nos seus empregos. Eles recebem treinamento para realizar as suas tarefas com competência e, se tiverem sucesso, a promoção os aguarda. Assim, muitos profissionais de alto desempenho são repentinamente elevados a uma posição em que devem liderar os colegas – e então ficam perdidos. O seu instinto natural é administrar a forma como os funcionários fazem o trabalho que eles próprios faziam bem, porém microgerenciar não é liderar.
A liderança é uma habilidade treinável.
As organizações normalmente negligenciam o treinamento para quem assume posições de liderança. Mesmo assim, a liderança é uma habilidade como outra...
Comente sobre este resumo