Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Esqueça o Currículo, Consiga o Emprego

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Esqueça o Currículo, Consiga o Emprego

Wiley,

15 мин на чтение
10 основных идей
Аудио и текст

Что внутри?

O especialista em busca de executivos Gary Burnison explica as realidades modernas da procura de emprego.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Cativante

Recomendação

Como CEO da Korn Ferry, uma firma de recrutamento de executivos, Gary Burnison entrevistou milhares de candidatos a empregos e já viu de tudo. Ele coloca os seus conhecimentos em prática para lhe mostrar como conseguir o seu próximo emprego. Não perca tempo pesquisando vagas online e enviando currículos. Para encontrar o seu lugar no mundo corporativo e desenvolver a forma ideal de se apresentar, olhe para dentro de si mesmo. Analise os seus pontos fortes, pontos fracos, motivações, comportamentos e traços de personalidade. Burnison oferece histórias engraçadas e ponderadas sobre o que não fazer quando se está criando uma rede de relacionamentos, procurando emprego, indo a entrevistas e muito mais. A getAbstract recomenda o manual do autor para candidatos a emprego em todos os níveis.

Resumo

Sobrevivendo à triagem inicial

Os diretores de recrutamento descartam a maioria dos currículos não solicitados. As empresas investigam os candidatos, verificando com rigor os antecedentes e realizando testes, monitoramento de perfis sociais online e muito mais. As empresas eliminam os batedores de ponto quando procuram candidatos especiais que se encaixem na sua cultura e tenham paixão por seu trabalho. A seleção inicial de cargos elimina 98% dos candidatos porque as más contratações custam às empresas tempo e dinheiro. “O custo de substituir um gerente seis a 12 meses depois de ser contratado é igual a 2,3 vezes o salário anual da pessoa”.

Autoconsciência

Para avaliar a sua paixão pelo seu trabalho, pense na forma como você age profissionalmente. Seja “autêntico”, crie “conexões” e permita que as pessoas “experimentem” quem você é e as contribuições que você pode trazer para o ambiente de trabalho”. Os funcionários sem paixão têm os dias contados. Eles estão no mesmo cargo há anos, mas não conhecem os seus colegas na porta ao lado. Uma hora de almoço vira 90 minutos. Eles não participam de reuniões ou chamadas de videoconferência. Eles...

Sobre o autor

Gary Burnison é CEO da Korn Ferry, a maior empresa de recrutamento de executivos do mundo.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados