A empresa que não tem consideração pelos seus clientes vai ser a próxima vítima da enorme rotatividade de clientes dos dias atuais. Ninguém gosta de ser ignorado, principalmente compradores de serviços sofisticados, software ou produtos de alta tecnologia com requisitos complexos de instalação ou uso. Donna Weber partilha um processo de capacitação e retenção de clientes para que você desenvolva um programa de integração e suporte que dê respostas proativas às inquietações e frustrações dos seus clientes.
As empresas precisam atender bem os seus clientes.
Muitas empresas prestam pouca ou nenhuma atenção aos seus clientes depois de realizar uma venda. Os seus programas de integração de clientes (customer onboarding) – que sinalizam o quanto elas se preocupam com os utilizadores dos seus produtos – muitas vezes se mostram ineficazes e mais frustrantes do que úteis.
As firmas negligentes depositam os cheques dos novos clientes e depois os deixam por conta própria, forçando-os a descobrir sozinhos como obter o máximo benefício dos seus produtos ou serviços recém-adquiridos.
Os clientes que não conhecem muito de tecnologia geralmente não conseguem descobrir produtos complexos.
Produtos e serviços complexos – como pacotes de software – podem intimidar os clientes, desafiando-os não apenas a descobrir todas as características disponíveis, mas também como utilizar os seus recursos mais básicos.
Os clientes com novos pacotes de software talvez precisem transferir informações, conectar interfaces, personalizar funções e aprender novos procedimentos. Esta é uma perspectiva assustadora, principalmente para os clientes pouco familiarizados...
Donna Weber, especialista em integração de clientes, é estrategista de sucesso do cliente, conselheira e palestrante. Ela também coescreveu Adviser Buddies: Creating Success and Building Resilience as a Solopreneur.
Comente sobre este resumo ou 开始讨论