跳过导航
O Bem Maior
Livro

O Bem Maior

Empreendedorismo social para pessoas comuns que querem mudar o mundo

Wonderwell, 2021 更多详情

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A empreendedora Madeleine Shaw investiga negócios que fazem do impacto social o seu objetivo principal. Ela apresenta exemplos culturalmente diversificados de fundadores que lançaram startups de todos os tamanhos. Em seu manual detalhado, Shaw oferece orientação para encontrar sua missão social, construir um plano de negócios e atrair investidores. Ela oferece uma nova visão do capitalismo que aposta na colaboração e nos relacionamentos.

Resumo

O empreendedorismo pode abordar problemas sociais e ambientais.

O paradigma contemporâneo de empreendedorismo geralmente envolve uma startup de tecnologia muito bem avaliada que se propõe a causar a disrupção de um mercado conhecido e, eventualmente, crescer para se tornar uma grande corporação. Qualquer preocupação com questões sociais – o componente do “retorno à sociedade” – é provavelmente deixado para mais tarde.

Um ecossistema alternativo de empreendedores sociais está surgindo. Para eles, o lucro é secundário e o foco é beneficiar a sociedade e o planeta. As suas empresas têm uma visão holística e surgem com vários tamanhos e propostas. A grande maioria se caracteriza por não buscar um modelo de alto crescimento. Mas não importa o quão pequena seja uma organização, ela sempre pode ter um impacto social significativo.

O empreendedorismo social desafia os princípios fundamentais do capitalismo.

Estabelecer o serviço social como prioridade máxima não é o único diferencial entre os empreendedores sociais e os convencionais. Os empreendedores sociais também encontram novas maneiras de conduzir as suas operações cotidianas. Uma dessas inovações...

Sobre a autora

Madeleine Shaw fundou a Aisle, pioneira em produtos reutilizáveis para a menstruação; a G Day, uma instituição de caridade que produz festas de 15 anos para meninas; e a Nestworks, um espaço de coworking para toda a família.


Comente sobre este resumo