跳过导航
A Inteligência Conversacional
Livro

A Inteligência Conversacional

Como os grandes líderes instauram a confiança e obtêm resultados extraordinários

Bibliomotion, 2013 更多详情


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

A conversa é muito mais que meras trocas de informação. As conversações afetam as relações, visão do mundo e cultura. As boas conversações fomentam relações positivas mais sólidas; as más podem destruí-las. A antropóloga organizacional Judith E. Glaser analisa como superar o medo e desconfiança para ter discussões mais produtivas. Ela classifica as conversações em três níveis, das mais básicas às mais elaboradas. Sua abordagem focada na neurociência suscitará a sua atenção, apesar da falta de exemplos práticos. A parte mais útil é a breve nota sobre o uso dos três R ’s – “Reformular, Recentrar, Reorientar” – para superar as conversações difíceis. A getAbstract recomenda estas análises de Glaser aos supervisores, gerentes e funcionários que querem melhorar as relações no local de trabalho e aumentar a produtividade.

Ideias Fundamentais

  • A cultura depende das relações, que, por sua vez, dependem das conversações.
  • Tudo passa pela conversação.
  • As conversações de nível I acontecem quando as pessoas fazem e respondem a perguntas, compartilham informação, ou realizam transações.

Sobre a autora

Judith E. Glaser, antropóloga organizacional, é CEO do Benchmark Communications e Presidente do The Creating WE Institute.


Comente sobre este resumo ou 开始讨论