A maioria dos gerentes se preocupa apenas com o sucesso e o progresso dos seus projetos. Heather Younger defende que os líderes atenciosos devem conciliar o seu sucesso empresarial e o bem-estar dos seus funcionários. Para conseguir o engajamento e o entusiasmo dos membros da sua equipe, os gerentes devem apoiá-los e ajudá-los a suprir suas necessidades. Younger apresenta e fundamenta o comportamento dos líderes atenciosos.
Conheça os nove comportamentos que os líderes atenciosos privilegiam.
Os líderes atenciosos agem amigavelmente com os seus funcionários, se preocupam em melhorar as suas vidas, e o fazem todos os dias. Ser um líder atencioso exige pensamento e ação deliberados. Você precisa desejar genuinamente o sucesso dos seus funcionários, não apenas em seu benefício.
Os gerentes agem frequentemente de forma não atenciosa, ao não responder afavelmente, com preocupação ou consideração ao pedido de orientações de um funcionário. O líder atencioso não sacrifica o bem-estar dos seus funcionários à execução do seu trabalho. Os líderes atenciosos são altruístas e apoiam os esforços dos seus subordinados para ter sucesso. Eles não permitem a formação de grupos ou o favorecimento de alguns funcionários, e estimulam a sua autonomia.
Os líderes precisam prestar atenção ao sucesso dos seus projetos e das suas carreiras, e também entender que promover o bem-estar e entusiasmo dos seus funcionários contribui para o seu sucesso e de sua empresa. Ao saber que você os apoia, os seus funcionários trabalharão com mais dedicação e menos ansiedade para atingir os objetivos empresariais...
Heather R. Younger, fundadora e CEO da Employee Fanatix, escreveu The Seven Intuitive Laws of Employee Loyalty (As Sete Leis Intuitivas da Lealdade dos Funcionários).
Comente sobre este resumo ou 开始讨论