As organizações de hoje entendem que a sobrevivência depende da promoção da inovação. Neste texto envolvente, os mestres inovadores Jeff e Staney DeGraff exaltam a importância de desencadear as capacidades criativas dos indivíduos. Com base em uma extensa pesquisa sobre pensamento criativo e estudos do mundo real, a dupla apresenta seis habilidades-chave do pensamento criativo para que qualquer pessoa possa aprender a impulsionar a sua criatividade e a inovação pessoal ou empresarial.
A criatividade começa com a adoção da mentalidade certa associada às seis habilidades-chave do pensamento criativo.
Muitas pessoas acreditam que apenas uma pequena parte da população pode ser criativa. Na verdade, a maioria dos atos de criatividade vem de pessoas comuns, que, no curso de sua vida diária, fazem pequenas mudanças nas coisas que encontram, produzindo resultados desproporcionais. Quando as pessoas aplicam a criatividade às coisas ao seu redor, a inovação ocorre. A capacidade de identificar as melhores oportunidades de mudança define a “mentalidade criativa”, permitindo que você seja capaz de enxergar as possibilidades criativas inerentes à vida diária.
Segundo o pesquisador Paul Torrance, pessoas criativas são flexíveis, gostam da complexidade e da incongruência e questionam o status quo – entre outros atributos. Você não precisa nascer com essas características; você pode aprendê-las. Comece com o autoexame. Pergunte quando e como você se sente mais criativo. Crie o hábito de anotar suas ideias. Preste atenção em quais pessoas e situações energizam você. Pense em como pessoas criativas que você conhece enfrentariam os desafios que você encontra. ...
Comente sobre este resumo