Robert Bruce Shaw, consultor em gestão, examina equipes de sucesso em sete empresas de ponta – Airbnb, Alibaba, Netflix, Patagonia, Pixar, Whole Foods e Zappos – e identifica comportamentos e mentalidades que as diferenciam. Ele relata que os membros destas equipes partilham uma abordagem orientada à missão, não evitam conflitos quando estes têm o potencial de promover melhores resultados e priorizam o “ajuste cultural” à experiência. O guia prático de Shaw é repleto de histórias úteis e insights sobre como funcionam as melhores equipes.
Empresas como o Airbnb, Alibaba, Netflix, Patagonia, Pixar, Whole Foods e Zappos exemplificam a utilização de equipes eficazes para impulsionar a inovação.
Empresas de ponta promovem equipes que estimulam a inovação. Essas empresas esperam que suas equipes atuem segundo altos padrões em termos de “resultados e relacionamentos”. Outras falam em “equilibrar” essas duas prioridades, mas não é o ideal: as suas equipes devem se destacar em ambas. A vareijista Zappos acredita tão fortemente em bons relacionamentos que espera que os gerentes passem mais de 20% do tempo fora do escritório em eventos sociais com os membros da equipe.
Antes de organizar a sua força de trabalho em equipes, avalie se você precisa realmente de equipes. Ter indivíduos trabalhando de forma independente é uma escolha melhor para a concretização de certos objetivos. Descubra se o retorno do investimento da implantação de uma equipe vai superar o benefício de se realizar o trabalho de outras maneiras.
Você pode preparar as suas equipes para o sucesso adotando cinco práticas das organizações com equipes de alto desempenho:
Forme equipes de pessoas “obsessivas” em relação...
Comente sobre este resumo ou 开始讨论