Em meio a constantes mudanças, a abordagem linear de hoje para o planejamento estratégico pode não ser a melhor estratégia. Em vez disso, afirma o autor Ed Muzio, utilize uma abordagem iterativa ajustando os seus planos futuros passo a passo, observando, estudando e aprendendo. Com base em sete décadas de pesquisas em gestão, Muzio introduz neste manual prático informações sólidas sobre como as empresas devem aprender com a experiência, testar e iterar. As suas técnicas vão ajudar os gestores a aumentarem a produtividade da equipe e a eficácia organizacional.
Ao iterar, você progride logicamente, um passo por vez, com base nos melhores dados disponíveis.
Hoje em dia, as mudanças ocorrem rápido demais para quem executa uma gestão linear. As organizações precisam de uma abordagem iterativa que avance passo a passo com base no feedback e nos melhores dados disponíveis.
Um sistema iterativo processa eficientemente as informações mais recentes e toma as decisões adequadamente. Estas decisões permitem que uma organização saiba que cada etapa sequencial é razoável e deriva da experiência. A segunda etapa de um processo iterativo decorre a partir da primeira etapa, à medida que a terceira etapa evolui da segunda e assim por diante. Este processo não tem nada a ver com previsão.
As organizações ágeis utilizam a iteração para levar adiante informações confiáveis como base para a tomada de decisão. Isto leva a um planejamento flexível com resultados definidos. Nas organizações iterativas, tudo gira em torno da pergunta: “Qual é o próximo passo mais lógico a ser dado?” A organização dá este passo, aprende com ele e repete o processo. Em um sistema iterativo, cada movimento fornece informações úteis – momento a momento...
Ed Muzio, CEO da Group Harmonics e autor dos títulos premiados Make Work Great e Four Secrets to Liking Your Work, é líder na aplicação de modelos analíticos à eficácia organizacional e grupos de trabalho.
Comente sobre este resumo ou 开始讨论