跳过导航
Humanidade Reimaginada
Livro

Humanidade Reimaginada

Qual o caminho a partir daqui

Rivertowns Books, 2020 更多详情

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

O executivo da Ernst & Young, Martin Fiore, discute como a humanidade e a tecnologia convergem e de que forma a globalização, a inovação e as mudanças demográficas estão moldando o futuro. Ele destaca a importância da inclusão e da sustentabilidade, embora reconheça os desafios envolvidos. A partir de um resumo breve de tópicos, Fiore se concentra nos líderes que andam inquietos com o status quo em constante mudança.

Resumo

Os avanços tecnológicos devem estar alinhados aos valores humanos fundamentais.

A Quarta Revolução Industrial, iniciada na virada deste século, difundiu a digitalização, a automação e a inteligência artificial (IA). Atualmente, a humanidade experimenta os primórdios da Quinta Revolução Industrial, enquanto as máquinas inteligentes ampliam a capacidade humana de coletar dados, analisá-los e interpretá-los para resolver problemas. Essas máquinas operam mais rápido que os modelos anteriores e com maior precisão. O que isso significa para a humanidade, líderes e organizações empresariais?

Para alavancar os avanços tecnológicos capazes de melhorar a vida humana e promover um mundo mais justo e equitativo, as pessoas devem priorizar as necessidades humanas acima dos fatores transacionais que impulsionam o mundo de hoje: produtividade, eficiência, conveniência e dinheiro.

Transformações na globalização, inovação e demografia impulsionam a mudança.

Os seres humanos não criaram o mundo ou os sistemas biológicos que o governam; eles o moldaram com a sua curiosidade implacável e imperativo de transformação. Desde o ano 2000, fatores inevitáveis – incluindo globalização...

Sobre o autor

Martin Fiore é sócio e especialista tributário da Ernst & Young LLP (EY) US East Region, onde atua como membro de duas iniciativas da EY: Americas Tax Leadership e Americas Inclusiveness Advisory Council.


Comente sobre este resumo