O Aspen Ideas Festival do Aspen Institute sempre conta com alguns painéis interessantes, e o evento de 2022 não foi diferente. Em um painel liderado por Francis Collins, presidente interino do Conselho de Assessores de Ciência e Tecnologia do Presidente Biden, quatro inovadores da geração Z delinearam as suas contribuições para a ciência, defesa da saúde mental e tecnologia da informação. Após assistir ao vídeo, você vai provavelmente acreditar que a mistura energética de justiça social e STEM da geração Z pode surgir como uma grande oportunidade de salvar o mundo.
Dasia Taylor é uma inventora da geração Z que criou suturas que mudam de cor ao detectar o desequilíbrio do pH, alertando os médicos sobre infecções mesmo em ambientes de baixa tecnologia.
Dasia Taylor não estava muito animada em participar da feira de ciências – ela estava menos interessada em STEM e mais interessada em políticas públicas, focada nas questões que assolam os países de baixa renda e na DEI (diversidade, equidade e inclusão). Assim, ela conseguiu criar um projeto para a feira que combinava as ciências sociais com as ciências exatas de uma forma particularmente estimulante, e ela logo percebeu que os seus interesses estavam na saúde global.
A invenção de Taylor é um tipo especial de sutura que muda de cor quando o pH de uma ferida muda, indicando infecção. A sutura pode ajudar os médicos a saber o estado dos seus pacientes, mesmo em condições de baixa tecnologia. Dos dois mil candidatos ao Regeneron Science Talent Search, Taylor ficou entre os 40 primeiros. Ela patenteou as suas suturas para procedimentos médicos e fundou uma empresa de biotecnologia, tendo apenas 17 anos de idade. Atualmente, ela estuda na Universidade de Iowa.
Avi Schiffmann ...
Dasia Taylor é inventora, Avi Schiffmann é ativista da Internet, Gitanjali Rao é cientista, Hailey Hardcastle é defensora da saúde mental e Francis Collins atua como presidente interino do Conselho de Assessores de Ciência e Tecnologia do Presidente Biden.
Comente sobre este resumo