Este guia completo vai ajudar você a decidir se sua empresa está pronta para utilizar o modelo de objetivos e resultados-chave (OKR) e ensinar como fazê-lo de forma eficaz. Os gurus do OKR, Paul Niven e Ben Lamorte, fornecem detalhes, definições e exemplos, bem como apresentam os tipos de objetivos e o número certo de resultados-chave. Os autores mostram também como estabelecer pontuações e classificar seu progresso, definir quando e com que frequência as reuniões de trabalho devem acontecer e até identificar quais recursos buscar no software OKR. Quase 200 páginas sobre OKR podem parecer um exagero, mas aqueles que precisam liderar uma iniciativa OKR, especialmente os mais iniciantes, vão certamente valorizar este manual essencial.
O modelo de objetivos e resultados-chave (OKR) têm se espalhado por uma parte significativa do setor de tecnologia e agora faz incursões em todas as áreas.
Quando a Google adotou a abordagem de objetivos e resultados-chave (OKR, da sigla em inglês) para a definição de metas e gestão de desempenho nos anos 1990, a empresa anunciava o ressurgimento de uma técnica empregada pela primeira vez pela Intel e evangelizada por John Doerr, renomado investidor do Vale do Silício.
Um executivo que aprende sobre o modelo OKR pela manhã pode utilizá-lo à tarde. O modelo OKR suporta a execução em formato de projeto, por exemplo, quando as equipes se formam e se dissolvem ao longo da vida útil do projeto.
Os objetivos descrevem o que você deseja fazer. Os resultados-chave informam se você fez isto bem.
Os OKRs consistem em objetivos a serem alcançados e resultados-chave (KRs) a serem observados. Descreva os seus objetivos qualitativamente – o que você deseja alcançar. Coloque os seus KRs no papel para poder mensurá-los. Um objetivo significativo pode ser o seguinte: “Criar um site que atraia as pessoas”. Os resultados-chave correspondentes podem incluir...
Comente sobre este resumo ou 开始讨论