Apesar das convulsões de 2020, certos princípios permaneceram os mesmos – uma base sólida sobre a qual os líderes podem construir organizações vencedoras e socialmente influentes. Nesta edição do podcast The Future of Work, Jacob Morgan discute 14 destes princípios. A pandemia da COVID-19 acelerou alguns e destacou a importância de outros. Todos se mantêm relevantes e cruciais para o sucesso das organizações futuras.
As estruturas organizacionais vão se tornar mais planas e mais distribuídas geograficamente.
Informações, ideias e comunicação precisam fluir, e a colaboração precisa ocorrer, em todas as direções dentro de uma organização – de cima para baixo, de baixo para cima e horizontalmente. Para facilitar esses fluxos, a conhecida hierarquia piramidal vai dar lugar a uma estrutura mais plana – mas não totalmente plana – à medida que as empresas reduzem o número de camadas entre o executivo principal e os funcionários da linha de frente. Uma estrutura mais plana vai aumentar a conexão, agilidade, flexibilidade, velocidade, percepção, propósito e significado no contexto da organização.
Ao mesmo tempo, as equipes vão ficar menores, enquanto as empresas também vão deixar de centralizar os trabalhadores em alguns escritórios globais, distribuindo-os pelo mundo. As organizações vão se beneficiar do acesso a um pool maior de talentos e os profissionais vão ter mais opções de emprego.
As organizações vão continuar a crescer em agilidade e adaptabilidade, tornando-se mais inovadoras e “intraempreendedoras”.
À medida que o mundo continua a se mover cada vez mais rápido...
O podcast The Future of Work apresenta discussões aprofundadas com executivos seniores e líderes de negócios em todo o mundo sobre o futuro do trabalho. Jacob Morgan é um futurista treinado, fundador da Future of Work University e criador do The Future If, uma comunidade global de líderes empresariais, autores e futuristas.
Comente sobre este resumo