跳过导航
Seja Coach de Pessoas, Não de Problemas
Livro

Seja Coach de Pessoas, Não de Problemas

Um guia de investigação reflexiva

Berrett-Koehler, 2020 更多详情

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Marcia Reynolds compartilha a chave para o coaching transformacional: estar totalmente presente. Ela ensina os leitores a se concentrarem nos indivíduos – e não nos problemas – para extrair os verdadeiros sentimentos dos clientes e chegar à raiz das suas preocupações. Repleto de dicas e estudos de caso de fácil compreensão, o livro de Reynolds inclui as cinco técnicas de investigação reflexiva para ajudar as pessoas a obterem a força e confiança para seguir em frente.

Resumo

As técnicas de coaching bem-sucedidas se concentram na investigação, não apenas nas perguntas em si.

A capacidade de reconhecer a diferença entre investigar e questionar separa os bons coaches dos excelentes. Muitos coaches aprendem a fazer perguntas específicas, seguindo um roteiro. No entanto, essa abordagem tira o foco das respostas do cliente. O coaching eficaz busca estimular a reflexão, em vez de fornecer soluções para um problema específico. Para se tornar o “parceiro de pensamento” do seu cliente, aplique a investigação reflexiva: combine declarações que estimulam o pensamento reflexivo com perguntas bem-elaboradas.

Quando os coaches utilizam uma série de perguntas para clientes com problemas específicos, este questionamento direciona o cliente a uma solução para aquele problema específico, embora muitas vezes permaneçam em aberto questões subjacentes mal resolvidas. A investigação reflexiva, por outro lado, ajuda os clientes a compreenderem as crenças e medos que moldam as suas escolhas. A investigação reflexiva também permite que as pessoas reformulem o seu problema inicial e o contextualizem melhor.

O verdadeiro coaching cria uma parceria de pensamento...

Sobre a autora

Marcia Reynolds, PsyD, ajuda coaches e líderes a trabalharem com clientes para criar conversas transformadoras. Ela tem atuado como coach em 41 países, e a Global Gurus a indicou como uma das cinco melhores coaches do mundo.


Comente sobre este resumo