Shonda Rhimes, criadora de séries para TV bastante populares, normalmente concilia a produção de três ou quatro episódios simultaneamente, criando cerca de US$ 20 milhões em programas de televisão a cada nove dias ou mais. O seu primeiro sucesso, o drama médico Grey's Anatomy, está no ar há 16 anos. Atualmente, por meio da sua produtora Shondaland, Rhimes está criando conteúdos muito relevantes para a Netflix. O cofundador da Andreessen Horowitz, Marc Andreessen, conversa com Rhimes neste episódio do The a16z Podcast sobre como ela cria os seus produtos e administra o seu negócio.
Shonda Rhimes sempre evitou ser um fenômeno de um sucesso apenas.
Os criadores, assim como os empreendedores, passam por duas fases na construção dos seus negócios. Primeiro, vem a fase “zero para um”, quando você cria algo novo. Em seguida, vem o crescimento em escala – indo de “um para n” – que apresenta diferentes desafios. A fase inicial de Rhimes, quando ela já era uma roteirista de cinema de renome, foi desenvolver o seu primeiro sucesso para a televisão, Grey’s Anatomy, um drama médico ainda em exibição após 16 temporadas.
Rhimes queria ir além de um único sucesso na carreira, então ela começou a desenvolver outros programas. Ela teve que descobrir como trabalhar em uma escala ainda maior e construir uma infraestrutura de negócios de suporte para colocar a sua visão em prática. Criar um programa de televisão é um trabalho grande demais para uma pessoa apenas. Rhimes se cerca de pessoas em quem confia para fazer as coisas funcionarem.
Felizmente, Rhimes pode contar com parceiros de produção para ajudá-la a absorver essa curva de aprendizado enquanto fazia a Shondaland crescer. Ela espalhou o pessoal de confiança da Grey’s Anatomy ...
Shonda Rhimes, fundadora da Shondaland, é a criadora e produtora executiva de muitos programas de televisão de sucesso, incluindo Grey's Anatomy e Scandal. Marc Andreessen, cofundador e sócio da Andreessen Horowitz, apresenta o The a16z Podcast.
Comente sobre este resumo